terça-feira, 14 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - FIVB CONFIRMA DUPLAS PARA A FINAL DA COPA DO MUNDO

13 Mai

FIVB confirma duplas para a final da Copa do Mundo

                                    
FIVB confirma duplas para a final da Copa do Mundo Foto: Maurício Kaye
A FIVB confirmou, nesta terça-feira (13/05), as 20 duplas - dez de cada naipe - que participarão da edição inaugural da final da Copa do Mundo de vôlei de praia, na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP). O Brasil será representado no masculino pela dupla vice-campeã olímpica, Alison/Emanuel, e, no feminino, pela parceira nona colocada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Maria Elisa/Talita. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho.

A Continental Cup começou em 2010 como parte do processo de qualificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e terá sua etapa decisiva no Brasil com uma premiação total de US$ 300 mil. As duplas campeãs determinarão os países vencedores da Continental Cup. As equipes vencedoras de cada gênero dividirão a premiação de US$ 50 mil.

A tabela da competição será feita tendo como base o ranking mundial. Os americanos Jake Gibb e Casey Patterson formam a dupla melhor ranqueada. Em sequência, aparecem os brasileiros vice-campeões olímpicos em Londres, Alison e Emanuel. No feminino, as brasileiras Maria Elisa e Talita são as mais bem ranqueadas, seguidas pelas vice-campeãs olímpicas, as americanas Kessy e Ross.

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO

Participarão do torneio os cinco países campeões da fase local da Continental Cup, além daqueles que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos Olímpicos de Londres, totalizando dez países por naipe. Cada nação será representada por uma dupla.

Na competição, os dez países serão divididos em duas chaves, com cinco componentes cada. Após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.

DUPLAS PARTICIPANTES:

MASCULINO
1) Gibb/Patterson (Estados Unidos)
2) Alison/Emanuel (Brasil)
3) Erdmann/Matysik (Alemanha)
4) Plavins/Smedins, J. (Letônia)
5) Chevallier/Kovatsch (Suiça)
6) Eithun/Horrem (Noruega)
7) Saxton/Schalk (Canadá)
8) Jackson-Leon (Venezuela)
9) Aoki/Ogawa (Japão)
10) Williams/Fredericks (Africa do Sul)
FEMININO
1) Maria Elisa/Talita (Brasil)
2) Ross/Kessy (Estados Unidos)
3) Cicolari/Menegatti (Itália)
4) Holtwick/Semmler (Alemanha)
5) Kolocova/Slukova (República Checa)
6) Ukolova/Khomyakova (Rússia)
7) Bawden/Clancy (Australia)
8) Bansley/Maloney (Canadá)
9) Seerungen/Bauda (Ilhas Maurício)
10) Gallay/Zonta (Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário