quarta-feira, 29 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - ANGÉLICA SE APRESENTA EM CAMPINAS

                          

Angélica se apresenta em Campinas e intensifica tratamento no joelho

                                    
Angélica sofreu uma entorse no joelho ao pisar no pé de uma companheira na Seleção Angélica sofreu uma entorse no joelho ao pisar no pé de uma companheira na Seleção Foto: ZDL/Divulgação
A central Angélica iniciou nesta semana o trabalho para recuperação do joelho esquerdo com a equipe do Vôlei Amil. Ela se apresentou na Arena Amil, em Campinas, e já começou os treinos de fortalecimento muscular sob a supervisão do preparador físico Lucas Tessutti. A central, um dos destaques da última Superliga, faz parte da lista de reforços do time de Zé Roberto para a temporada 2013/14.

Em recuperação da lesão no joelho esquerdo, Angélica será submetida a um programa específico no método pilates. "Vamos focar especialmente na recuperação do tônus muscular dos membros inferiores e abdome, exercitando e fortalecendo também toda a região do core (região do corpo composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar)", explica o preparador físico Tessutti.


Leia também: Com contusão no joelho, Angélica vê adiado sonho de jogar na Seleção Principal

Angélica chegou animada à nova casa. "Adorei a estrutura da Arena Amil. Já tinha ouvido falar muito bem daqui, mas só conhecia a quadra, que também é fantástica. Mas um ginásio com sala de pilates, por exemplo, eu nunca tinha visto", disse a central, que na próxima semana deve passar por exames para avaliar o andamento da recuperação do joelho. "Se estiver tudo bem, logo serei liberada para treinar normalmente. Tenho confiança que vai dar tudo certo", completou.

A meio de rede Angélica se machucou em um treino na Seleção Brasileira há cerca de 20 dias, no Rio de Janeiro. Ela sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial e também no ligamento cruzado anterior, mas não corre risco de cirurgia. "Estamos fazendo uma recuperação mais cautelosa até a perna ficar forte de novo para eu poder voltar aos treinamentos com bola. Estou confiante, mas vamos com calma para que não tenhamos problemas no futuro. Em breve vou voltar às quadras", previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário