terça-feira, 21 de maio de 2013

CARAS NOVAS BUSCAM ESPAÇO



SELEÇÃO FEMININA: Caras novas buscam espaço

21.05.2013 | 13h19
Foto da notícia
Ellen é uma das novatas na seleção

RIO DE JANEIRO, 21.05.2013 – A convocação para a seleção adulta é um sonho para atletas de qualquer esporte. Cinco jogadoras realizaram esse objetivo nessa temporada ao serem chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães. As ponteiras Ellen e Michelle, as centrais Bia e Angélica e a oposto Monique foram convocadas para as duas primeiras competições da temporada, a Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suíça, e o Torneio Alassio, de 4 a 10 de junho, na Itália.
Com idades de 21 a 26 anos, elas têm em comum o fato de terem se destacado na última edição da Superliga, além de estrearem na equipe principal. No início de um novo ciclo olímpico, o treinador José Roberto Guimarães já deixou claro que jogadoras de destaque em seus clubes podem ter uma oportunidade na seleção principal.
“É uma chance de aprendizado, de estar vestindo a camisa da seleção brasileira, participando desse ciclo. Não tem essa de tamanho e idade. Se os números forem bons em termos de aproveitamento não tem porque elas ficarem de fora. As chances precisam ser dadas. As jogadoras que tiveram um bom desempenho na Superliga foram chamadas”, disse o treinador.
A central Bia, do Sesi-SP, vice-campeã mundial juvenil em 2011, procura aproveitar cada momento na seleção principal.
“É um grupo novo, que está se conhecendo. Busco o meu espaço e procuro viver essa oportunidade da melhor forma possível. Tento aprender com as mais experientes que já estão no grupo há algum tempo. Também ajuda o fato de ter treinado com algumas dessas meninas no clube, como a Dani Lins. Está sendo uma grande experiência”, disse a jogadora, que teve o quarto bloqueio mais eficiente da última edição da Superliga.
Outra novata no grupo, a ponteira Ellen, do Pinheiros, garante que o grupo tem treinado bem e que a mescla entre juventude e experiência pode dar bons resultados.
“Temos ralado bastante para chegarmos bem nas duas primeiras competições do ano. Vamos encontrar algumas equipes fortes com jogadoras altas. Temos tudo para fazer um ótimo campeonato e trazer esse título para o Brasil”, afirmou a atacante.
Já aposto Monique, do Banana Boat/Praia Clube (MG), tem a companhia da sua irmã gêmea Michelle, também da equipe de Uberlândia, no grupo. Para a atacante de 26 anos, a convocação é uma realização pessoal.
“Fiquei muito feliz pela convocação. Não esperava. É a minha primeira convocação. Como atleta é um sonho realizado. Quero treinar bem e mostrar o meu trabalho”, finalizou a atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário