quarta-feira, 22 de maio de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - CAMPEONATO PARANAENSE COMEÇA NESTA SEXTA


Bem organizado, Campeonato Paranaense começa nesta sexta-feira

Quem acredita que o voleibol paranaense está em baixa por não ter representantes na elite nacional está enganado. Nesta sexta-feira tem início o Estadual, que contará com a presença de seis clubes, sendo a 1ª etapa realizada na cidade de Araucária até domingo. A competição será disputada em 6º Grand Prix, sendo que a fase final ocorre de 15 a 17 de novembro, com local a ser definido de acordo com a classificação das equipes. 

“Sei que as equipes estão promovendo muitas melhorias em seus elencos, trazendo atletas experientes e mesclando com outros mais jovens. Nosso campeonato adulto é muito forte, temos excelentes atletas, treinadores, e o público pode esperar grandes confrontos”, explicou o presidente da Federação Paranaense de Vôlei, Neuri Barbieri Neuri. 

Nesta primeira etapa, entram em quadra as equipes do SMEL/Araucária, Maringá/Uningá/Amavolei, Brasas English Course/Foz do Iguaçu e Prefeitura de Cascavel. Além deles estão na disputa os times da Associação Maringá de Vôlei de Praia (AMVP) e Montinorte/Karapálida/Cianorte, que só vão estrear no próximo Grand Prix. 

“A equipe do ano passado foi muito forte e por isso conquistamos o título naquela ocasião. A desse ano é um pouco mais nova, mas temos um bom entrosamento, mas vamos ver como vai reagir durante a competição. Nosso elenco é praticamente todo sub23, só dois tem mais idade”, disse o técnico Kiko Ribeiro, do Maringá/Uningá/Amavolei. 

Vejas as etapas:

1º GP: 24 a 26 de maio, em Araucária
2º GP: 28 a 30 de junho, em Foz do Iguaçu
3º GP: 26 a 28 de julho, em Cascavel
4º GP: 16 a 18 de agosto, em Maringá
5º GP: 30 de agosto a 1º de setembro, em Araucária
6º GP: 13 a 15 de setembro, em Maringá

Confira a tabela da 1ª etapa:

24/05 (sexta-feira)
18h – Maringá/Uningá x Foz do Iguaçu
20h – Araucária x Cascavel

25/05 (sábado)
13h – Maringá/Uningá x Cascavel
19h – Araucária x Foz do Iguaçu

26/05 (domingo)
12h – Araucária x Maringá/Uningá
10h15min – Foz do Iguaçu x Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário