quarta-feira, 29 de maio de 2013

CBV - RIVALIDADE ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS ANIMA ETAPA FINAL




WORLD CUP FINAL: Rivalidade entre Brasil e Estados Unidos anima etapa final

28.05.2013 | 16h45
Foto da notícia
Alison e Emanuel representarão o Brasil em Campinas

CAMPINAS, 28.05.2013 – Brasil e Estados Unidos têm uma das maiores rivalidades no vôlei de praia mundial. Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, em Campinas (SP), acontecerá mais um capítulo desta história. Duplas dos dois países disputarão a World Cup Final, que definirá o país campeão da Continental Cup.
O Brasil será representado pela dupla vice-campeã olímpica em Londres, Alison/ Emanuel, no masculino, e Maria Elisa/Talita, no feminino. Já os Estados Unidos terão como representantes, Gibb/Patterson, dupla que venceu a etapa de Xangai do Circuito Mundial, e Ross/Kessy, medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos, eliminando Juliana/Larissa nas semifinais.
A rivalidade entre os dois países foi um dos pontos altos da etapa do Circuito Mundial realizada no último fim de semana, em Corrientes, na Argentina. No masculino, a dupla Alison/Emanuel foi derrotada por Gibbs/Patterson nas oitavas de final. A situação foi inversa no feminino: Ross/Kessy perdeu duas vezes para brasileiras (Maria Elisa/Ágatha, nas semifinais, e Maria Clara/Carol, na disputa de terceiro lugar).
Nesta TERÇA-FEIRA (28.05), duplas dos dois países participaram de um bate-papo com a imprensa na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP). Entre os assuntos abordados, rivalidade, Jogos Olímpicos de Londres, planos para o novo ciclo olímpico e a expectativa para a World Cup Final.
ALISON
Brasil x Estados Unidos
“A concorrência é muito forte. Temos um respeito muito grande dentro e fora de quadra com os americanos. No entanto, perder para eles na Argentina foi muito ruim. Estados Unidos e Brasil é sempre uma grande rivalidade, mas temos outros times fortes aqui como a dupla da Letônia, que ficou em terceiro em Londres, e a Alemanha”.
Temporada de 2013
“Está sendo um ano de muitas mudanças com o surgimento da seleção. Também tive uma lesão que nos atrapalhou um pouco e ficamos um mês parados. Perdemos as duas primeiras etapas do Circuito Mundial na China e jogamos na última semana na Argentina. O objetivo do nosso time pós Londres está no caminho certo. Diminuímos um pouco a carga de trabalho no fim do ano passado e estamos começando esse ano com força total”.
World Cup Final
“A Continental Cup é a premiação de tudo que nós fizemos como time e conquistamos nos últimos anos”.
EMANUEL
Agradecimento aos elogios de Patterson
Quando eu comecei a jogar, o grande ídolo da minha geração era o Karch Kiraly, medalhista de ouro por duas vezes na quadra e que depois veio para a praia. Tive a oportunidade de jogar contra ele quando atuei no Circuito Americano. Foi uma experiência muito produtiva. Aprendi muito a jogar, a como ser profissional. Sou muito agradecido por esses jogos contra ele”.
Brasil x Estados Unidos
“Brasil e Estados Unidos são as melhores escolas de vôlei de praia do mundo. Com essa estruturação que está tendo depois da Olimpíada de Londres, acredito que isso não vai mudar. São sempre esses países que trazem algo novo. Enfrentamos Gibb/Patterson na Argentina e podemos jogar novamente contra eles aqui. Essa rivalidade vai continuar. Acredito que o vôlei de praia tem toda essa intensidade por causa desses dois países”.
PATTERSON
Alison/Emanuel
“Enfrentar Alison/Emanuel foi uma experiência muito legal para mim. Eu os acompanho há muito tempo, especialmente o Emanuel. Ele é uma lenda do esporte! Enfrentá-lo é um privilégio. Quando eu o venci, fiquei muito empolgado. Foi muito legal vencê-lo na primeira vez em que nos enfrentamos. Estou muito animado com a possibilidade de enfrentá-lo novamente. Seria um grande show para todos aqui”.
Continental Cup
A Continental Cup é algo realmente bom para o vôlei de praia. É bom para todas as equipes que têm a chance de jogar um grande torneio. É bom para as federações, para os jogadores que têm a oportunidade de jogar num nível mais alto. É uma ótima chance para enfrentarem os melhores times do muito. É assim que se vai chegando mais e mais perto deles”.
ROSS
Rivalidade
A torcida normalmente será para as duplas brasileiras aqui em Campinas. Os brasileiros são apaixonados pelo voleibol e demonstram isso ao torcer pelas suas duplas. Nós sabemos que teremos que focar na partida. Maria Elisa e Talita formam uma grande dupla. Elas se separaram no Circuito Mundial e os seus dois novos times são muito bons. Nós perdemos para essas novas duplas e elas juntas são, provavelmente, ainda melhores. Espero que possamos enfrentar as brasileiras na final”.
Jogar no Brasil
“É sempre muito bom vir para o Brasil jogar voleibol. Já joguei no Rio, Brasília e São Paulo, mas é a minha primeira vez em Campinas. É muito legal conhecer uma nova cidade. A comida aqui é muito boa e o hotel é ótimo. Estamos muito motivadas para a World Cup Final”
World Cup Final
As duplas que jogaram os Jogos Olímpicos de Londres estão de volta para disputar a World Cup Final. Maria Elisa e Talita formam uma grande dupla. Temos mais quatro times no nosso grupo e todos são muito fortes. Aqui está o melhor do vôlei de praia mundial”.
KESSY
Brasil x Estados Unidos
“Acho que toda vez que Estados Unidos e Brasil se enfrentam há uma grande partida. Há sempre muita intensidade, muito calor, muita história. É sempre uma batalha muito divertida. Enfrentamos duas duplas brasileiras em Corrientes e foram duas partidas muito duras, em que estivemos a dois pontos da vitória. Espero encontrar o Brasil novamente aqui, mas antes temos de olhar para a nossa própria chave.”
Continental Cup
“Acho que a Continental Cup tem um conceito muito interessante. Definitivamente ela está fazendo com que o vôlei de praia cresça em áreas que nunca tinham visto a modalidade. No início, foi difícil para os Estados Unidos entender isso, pois estamos tão imersos no vôlei de praia que acabamos não pensando na África, por exemplo. Agora entendemos o quanto isso é importante para o esporte”.
CONTINENTAL CUP
A Continental Cup começou em 2010 como parte do processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres/2012, e terá sua etapa decisiva no Brasil, que será representado no masculino pela dupla vice-campeã olímpica, Alison/Emanuel, e, no feminino, pela parceria nona colocada em Londres, Maria Elisa/Talita.
No masculino, os dez países que disputarão o título são Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Letônia, Suíça (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela e Canadá (classificados pela fase local da Continental Cup).

No feminino, os países classificados são Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca, Itália (países com duas

Nenhum comentário:

Postar um comentário