quarta-feira, 22 de maio de 2013

VOLEI DE PRAIA JÁ ESTA EM B.H PARA O BRASILEIRO SUB 19

Seleção paranaense de vôlei de praia já está em Belo Horizonte para disputa do brasileiro sub19
Escrito por Diego Pereira   
Qua, 22 de Maio de 2013 00:41
2 sel par sub19 bx
Em um novo formato de competição, o Circuito Banco do Brasil Sub-19 passou a ser um Brasileiro de Seleções Estaduais, no qual cada federação, agora, indica a sua delegação (dupla e técnico, além de um árbitro, em ambos os naipes) para representá-la.
Alem dos 27 Estados ou Federações participantes a Confederação Brasileira de Voleibol concede dez wild cards, cinco para cada naipe. A Federação Paranaense de Voleibol foi uma das entidades que receberam os convites, tendo em vista o trabalho já desenvolvido no Estado e os resultados alcançados nos últimos anos.
Na primeira etapa realizada na cidade de Cabo Frio – RJ as duplas paranaense no feminino alcançaram a mesma classificação onde perderam nas quartas de final conquistando assim a 5ª posição no ranking. Já as duplas masculinas foram eliminadas em fases distintas uma perdeu nas oitavas e a dupla do wild card foi desclassificada nas quartas de final.
1 sel par sub19 bc
Segundo Robson Xavier, coordenador de vôlei de praia da FPV, o grupo teve algumas alterações em relação ao grupo da primeira etapa principalmente no masculino, onde mudaram algumas peças já pensando nos próximos anos, uma vez que a equipe é formada basicamente por atletas nascidos no ano de 1997.
“Vamos participar buscando ficar entre os 8 melhores do país e para os próximos anos vislumbro um cenário muito favorável para nossas equipes. Sempre revelamos grandes valores e participamos com atletas para as seleções de base do Brasil e vamos manter essa tradição de revelarmos mas também estamos mantendo os nossos valores no Paraná. O apoio do Governo do Estado através da Secretaria do Esporte com o Talento Olímpico Paranaense é de fundamental importância para o crescimento do nosso esporte”, disse Robson.
O treinador também apontou uma facilidade proporcionada pelo presidente da FPV, Neuri Barbieri. “Agora nossas passagens saem direto de Maringá e não precisamos mais ir até Curitiba para embarcar. Isso foi conquistado pelo presidente da FPV que não poupou esforços para conseguir este benefício para nossa seleção de vôlei de praia”, afirmou.
Para a segunda etapa do torneio, realizada em Belo Horizonte (MG) entre 23 e 26 de maio, foram convocados os seguintes atletas:
MASCULINO
NOMECLUBE/CIDADE
ANDRÉ LUIS RODRIGUES DOS SANTOS ADRIANOLONDRINA/AEL
ARTHUR DIEGO MARIANO LANCIMARINGÁ/AMVP
JULIANO MENDES DA CUNHAMARINGÁ/AMVP
ADRIELSON EMANUEL DOS SANTOSPARANAVAI
FEMININO
NOMECLUBE/CIDADE
GIOVANIA MITIE MAESIMA CUNHA LONDRINA/AEL
PATRICIA MORI NUNES PEREIRAMARINGÁ/AMVP
GRAZIELE ALINE MALINLONDRINA/AEL
NICOLLY AMANDA BITENCOURTMARINGÁ/AMVP

Para comandar as equipes foram convocados os técnicos :
Robson Xavier – Maringá/AMVP
Ivomary Missaka – Londrina/AEL
Thiago Pereira – Londrina/AEL
Michel Lucas – Paranavai
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107

Nenhum comentário:

Postar um comentário