sábado, 18 de maio de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - RJX, COMEÇA PROCESSO DE RENOVAÇÕES

Ainda em busca de parcerias, RJX começa processo de renovações

Após ficar na terceira posição do Sul-Americano de Clubes, o RJX entra em processo de reformulação visando a temporada 2013/2014. A OGX, empresa de Eike Batista que patrocina a equipe, busca parceiros para que o orçamento continue alto, porém a tarefa não vem sendo das mais fáceis. O técnico Marcelo Fronckowiak já foi informado de que o clube não deve ter o mesmo investimento que ocorreu anteriormente. 

Atualmente o que surge são especulações, porém já se sabe que alguns jogadores não vão permanecer. O central Lucão vai para o Sesi-SP, o oposto Da Silva acertou com o Sada/Cruzeiro, enquanto o ponteiro Dante pode parar no Monte Cristo e o central Riad interessa ao Vivo/Minas. Por outro lado, o central Maurício, melhor bloqueador da última Superliga, já está acertado. 

A prioridade da diretoria no momento é renovar com o levantador Bruninho, que foi sondado pelo Sesi-SP e tem propostas do exterior. O jogador, além de identificado com a equipe e a cidade, é considerado fundamental para o seguimento do projeto, não só pelo que representa em quadra, mas também no marketing. 

“Falta pouquíssima coisa para definir. Eu diria que tem 90% de chances de eu ficar. Espero bater o martelo logo, e que esta seja uma temporada tão boa quanto a última”, declarou o levantador Bruninho. 

Cada caso será analisado individualmente, mas em meio a especulações, surgem ideias de que o RJX poderia apostar na titularidade de Thiago Sens, várias vezes convocados para a seleção brasileira de novos. Por outro lado, existem aqueles que apostam na vinda de atletas experientes para repor algumas ausências, como o caso de João Paulo Bravo, hoje no voleibol da Turquia, que poderia ingressa em

Nenhum comentário:

Postar um comentário