terça-feira, 28 de maio de 2013

FPV - ESTADUAL INFANTIL SERÁ PRIMEIRA COMPETIÇÃO OFICIAL NO NOVO GINÁSIO DA FPV

ss

Estadual Infantil será primeira competição oficial no novo ginásio da FPV
Escrito por Diego Pereira   
Seg, 27 de Maio de 2013 23:05
1 cmp estadual infantil
A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza entre 30 de maio e 2 de junho a primeira etapa do Campeonato Estadual Infantil, em Curitiba. O torneio, dirigido aos atletas nascidos no anos de 1997/98, vai acontecer no ginásio CCE e no novo ginásio da FPV, ambos localizados na Secretaria do Esporte do Paraná, no bairro Capão da Imbuia, próximo ao ginásio do Tarumã.
Ao todo, 17 equipes se inscreveram na competição, 9 no naipe masculino e mais 8 no feminino. Em 2013 o Estadual Infantil será disputado em duas etapas classificatórias mais uma fase final com as quatro melhores equipes de cada naipe, em outubro, em sede a ser definida. Esta será a primeira competição oficial realizada no ginásio reformado em conjunto pelas Federações de Vôlei e Futsal. A entrada será gratuita.
A segunda etapa do torneio vai acontecer em Umuarama, noroeste do Paraná, entre 1 e 4 de agosto. A equipe do Círculo Militar/Dom Bosco vai defender o título de campeão no masculino e, no feminino, cabe à equipe de Maringá/Uningá/Amavôlei a tentativa de manter a medalha de ouro na Cidade Canção.
O ginásio
O Ginásio fica na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020. No local existe uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre, que podem ser utilizadas pela população, gratuitamente, das 8h às 21h.
O ginásio, que está sem uso desde o ano de 2009, foi reformado e após a pintura, a intençãoenção dos dirigentes é colocar arquibancadas modulares, para que o público possa assistir aos jogos com maior conforto. O superintendente da FPV, Jandrey Vicentin, tem uma sugestão para a nova nomenclatura do espaço. “Vou sugerir à SEES e à FPFS que o ginásio se chame Dias Lopes, um dos maiores incentivadores do esporte paranaense na mídia. No passado, ele foi presidente da Federação de Futsal e também vice-presidente da Federação de Vôlei”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário