terça-feira, 28 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL ESTREIA CONTRA SA SUIÇA

Brasil estreia contra a Suíça no Torneio Volley Masters
  • Escrito por                                                           

Brasil estreia contra a Suíça no Torneio Volley Masters Foto: Divulgação/CBV
O bicampeonato olímpico entrou para a história e, nesta semana, a seleção brasileira feminina de vôlei tem o primeiro desafio do novo ciclo olímpico. O Brasil estreia na tradicional Montreux Volley Masters às 16h desta terça-feira (28/05), na Suíça, contra as donas da casa. As brasileiras lutarão pelo sexto título da competição, depois de ficar de fora das últimas três edições.

O time verde amarelo está no grupo A e terá como adversários na primeira fase além da Suíça, a Rússia e a China. Já o grupo B é composto por Itália, Alemanha, Japão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores se classificarão para as semifinais.

O Brasil será representado na Montreux Volley Masters pelas levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Juciely, Adenízia, e Letícia Hage, e as líberos Suelen e Camila Brait.

O treinador José Roberto Guimarães chamou a atenção para a importância da primeira competição do novo ciclo olímpico e pediu atenção contra as donas da casa.


“O torneio de Montreux é muito tradicional. Nosso grupo é difícil. A Suíça, apesar de não ter muita tradição, tem algumas jogadoras atuando em vários países da Europa. Muitos não valorizam, mas é uma equipe que cresce no cenário internacional e que precisa de atenção”, disse José Roberto Guimarães, que também comentou sobre o grupo brasileiro.

“Depois da Suíça, temos a China, que vem de um torneio realizado em casa, e a Rússia que também realizou alguns amistosos. Temos visto uma melhora diária do nosso time, de entrosamento e volume de jogo. Nossa seleção tem uma média de altura mediana, mas que vai dar muito trabalho no volume de jogo. As meninas têm qualidade técnica. Será um grande teste”, finalizou o treinador tricampeão olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário