quarta-feira, 29 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL INICIA TEMPORADA COM VITÓRIA

                            

Brasil inicia temporada com vitória, mas encontra dificuldades contra Suíça

                                    
Brasil inicia temporada com vitória, mas encontra dificuldades contra Suíça Foto: Divulgação
A tão aguardada estreia da nova seleção brasileira feminina finalmente aconteceu na tarde desta terça-feira (28/05), em Montreux, na Suíça.

A seleção treinada pelo técnico José Roberto Guimarães estreou no torneio Volley Masters enfrentando as donas da casa, a Suíça, e não decepcionou. 3 a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-10, em 1 hora e 23 minutos de jogo.
A primeira formação titular da seleção brasileira teve a levantadora Dani Lins, as centrais Adenízia e Juciely, as pontas Ellen e Priscila Daroit, a oposta Monique e a líbero Camila Brait. O primeiro ponto foi de bloqueio feito por Juciely. A grande surpresa ficou por conta das ausências de Tandara e Fernanda Garay no time títular. Tandara, poupada, nem foi relacionada. Já Garay, que ficou com a faixa de capitã, ficou na reserva.
O primeiro set foi bem equilibrado. Mostrando ainda dificuldades nos fundamentos e no entrosamento, o time brasileiro não conseguiu abrir vantagem ao longo do set, conseguindo deslanchar só no final da parcial, quando finalizou com 25 a 21. O destaque brasileiro foi Priscila Daroit, com oito pontos, sendo cinco de ataque e três de bloqueio.
Para o segundo set, o técnico José Roberto Guimarães manteve a formação e o time seguiu jogando sem conseguir se impor sobre a Suíça, apesar de mostrar claramente ser melhor tecnicamente.
A partir da metade do set, enfim a seleção Brasileira começou a se destacar. Contando com muitos erros da equipe suíça, o Brasil abriu no placar. Porém após fazer a inversão, onde entraram Fernanda Garay e Fabíola, o Brasil perdeu o ritmo e permitiu a aproximação do adversário no placar. Após solicitar o tempo com 21-18, José Roberto conseguiu acertar o time que caminhou para a vitória apertada em 25-23.

No terceiro set, Ellen cedeu sua vaga no time titular para Fernanda Garay e a equipe conseguiu jogar com mais folga no placar. No primeiro tempo técnico a vantagem era de 8 a 1. Com muita facilidade, o Brasil  finalmente se impôs no jogo e fez a partida que todos aguardavam. Final em 25-10.
A maior pontuadora do Brasil foi Priscila Daroit com 13 pontos. Monique marcou 10 pontos, Garay anotou nove, Juciely oito, Ellen quatro, Adenízia três e Dani Lins e Michelle dois pontos.
Ao todo o Brasil fez 37 pontos de ataque, sete de saque e sete de bloqueio, além de receber 24 pontos em erros do adversário.
A seleção feminina volta a quadra nesta quarta-feira, às 13:30, contra a China pela segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário