segunda-feira, 27 de maio de 2013

FPV - SUPERCOPA BB- CIANORTE APOSTA NA FORMAÇÃO DE JOVENS ATLETAS

ls

SUPERCOPA BB: Cianorte/Montinorte/Virtual Age aposta na formação de jovens atletas para chegar à fase final
Escrito por Diego Pereira   
Dom, 26 de Maio de 2013 12:12
2gp estadual adulto medianeira domingo
A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é a primeira disputa nacional do Cianorte/Montinorte/Virtual Age. Em 2008, a equipe paranaense iniciou um projeto de incentivo ao esporte. Buscou jovens que se destacaram em competições escolares, firmou parcerias com universidades para oferecer formação profissional aos atletas e investiu na formação de novos jogadores. Hoje, colhe os primeiros frutos deste trabalho.
O grupo que disputa a etapa Pampas tem uma média de idade de 20 anos. A equipe aposta na qualidade destes jovens atletas para conquistar um bom resultado na competição. “A Supercopa é ótima para que os atletas mostrem seu potencial e ganhem experiência. Apostamos em jogadores jovens para conquistar um bom resultado”, ressalta o técnico da equipe, Juliano Trindade.
Entre os novos talentos do grupo está Lucas Adriano. O atleta começou sua história no vôlei aos 14 anos, na cidade de Ribeirão do Pinhal (PR). Logo no primeiro campeonato disputado, Lucas sagrou-se campeão. A emoção desta conquista aumentou o interesse do atleta pela modalidade. Foi também em uma competição escolar, no ano de 2010, que o jovem despertou a atenção da comissão técnica da equipe do Cianorte/Montinorte/Virtual Age.
Com o objetivo de seguir carreira profissional, o jovem aceitou a proposta e, desde então, batalha pela realização de suas metas. Ele mora em uma república mantida pela equipe paranaense, e cursa o segundo período de Educação Física. “Acho que é importante o jovem ter uma base que some estudos, família e esporte. Isso é fundamental para uma formação enquanto atleta e cidadão”, declara. Assim como muitos outros atletas da jovem equipe, o sonho de Lucas é seguir carreira na profissão, e, quem sabe um dia, chegar a vestir a camisa da seleção brasileira.
A equipe Cianorte/Montinorte/Virtual Age, foi derrotada no SÁBADO (25.05), em sua estreia na etapa Pampas, pela Associação Nóia Vôlei/ Novo Hamburgo, por 3 sets a 0. O grupo trabalha agora para vencer o confronto contra a equipe da casa, pela última rodada da etapa, e conseguir a classificação às finais da Supercopa BB, que acontecerão em Brasília, de 18 a 23 de junho.
Sobre a Supercopa BB
A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é um torneio de âmbito nacional que reúne equipes de todas as regiões do país. A competição é dividida em seis etapas. A primeira foi a Cerrado, em Anápolis (GO) e cujo vencedor foi o Monte Cristo, de Goiás. Esta semana, cinco equipes disputam a etapa Litoral em Maceió, enquanto Chapecó (SC) recebe a etapa Pampas; Uberlândia (MG), a Mata Atlântica; e Fortaleza (CE), Dunas. Na próxima semana, Manaus (AM) sediará a etapa Amazônia. Os campeões de cada uma se classificam automaticamente para a fase final, em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho.
Ela será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Atletas e a comissão técnica do time vencedor receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário