terça-feira, 21 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - MONTREUX É A GRANDE OPORTUNIDADE PARA AS NOVAS

Primeiro torneio do ano, Montreux é a grande oportunidade para as novas
                                    

Primeiro torneio do ano, Montreux é a grande oportunidade para as novas Foto: CBV/Divulgação
A partir do próximo dia 28 de maio, a seleção brasileira feminina irá iniciar a disputa do Volley Masters Montreux, na Suíça, o primeiro desafio da nova equipe comandada por José Roberto Guimarães.

Após o ouro olímpico, a equipe brasileira vai para a temporada 2013 renovada por conta do descanso dado a algumas atletas que estiveram na conquista. É uma oportunidade para o mundo conhecer os novos talentos do nosso país.

Dentre as caras novas, os destaques são para as revelações da última Superliga. Ellen, do Pinheiros, e Bia, do Sesi, comandam o grupo das estreantes que tem ainda jogadoras um pouco mais velhas, mas que só agora recebem a primeira oportunidade, como as irmãs Monique e Michelle, a líbero Suellen e a levantadora Claudinha.

Ellen destaca que as jovens tem se esforçado muito para garantirem um bom desempenho nos torneios. “Temos ralado bastante para chegarmos bem nas duas primeiras competições do ano. Vamos encontrar algumas equipes fortes com jogadoras altas. Temos tudo para fazer um ótimo campeonato e trazer esse título para o Brasil”, disse a ponta.

Já a central Bia cita a grande importância o fato de estar num grupo e aprender com as mais experientes. “É um grupo novo, que está se conhecendo. Busco o meu espaço e procuro viver essa oportunidade da melhor forma possível. Tento aprender com as mais experientes que já estão no grupo há algum tempo. Também ajuda o fato de ter treinado com algumas dessas meninas no clube, como a Dani Lins. Está sendo uma grande experiência”.


Para o técnico José Roberto Guimarães, a oportunidade é parte do processo visando o ciclo de 2016. “É uma chance de aprendizado, de estar vestindo a camisa da seleção brasileira, participando desse ciclo. Não tem essa de tamanho e idade. Se os números forem bons em termos de aproveitamento não tem porque elas ficarem de fora. As chances precisam ser dadas. As jogadoras que tiveram um bom desempenho na Superliga foram chamadas.”

A seleção brasileira estreia no torneio de Montreux dia 28/05 (terça-feira), contra as donas da casa, a Suíça, às 16 horas, no horário de Brasília. No dia 29 (quarta-feira), enfrenta a China e na quinta-feira (30/05), fecha a primeira fase contra a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário