quarta-feira, 22 de maio de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - PAULISTA DA 1ª DIVISÃO INICIA NESTE SÁBADO


Paulista da 1ª divisão inicia neste sábado com atual campeão em quadra

O Campeonato Paulista da 1ª divisão teve a tabela do primeiro turno (Troféu Bandeirantes) divulgada nesta semana. Logo no início, a Acek/Cotia/Portuguesa, atual campeã do torneio, enfrenta o São José do Rio Preto, neste sábado, às 17h, no ginásio Montanhez. Além desses dois clubes, a competição conta ainda com a participação do Alimentos Wilson/Presidente Prudente, o ACBD/Rio Claro, o C.C.S. II Exército/Osasco e o Yagizi/Aquário/Fatto/São Carlos. 

Diferente do ano passado, onde nove clubes estiveram presentes, a 1ª divisão este ano parece mais enxuta e deve se confirmar um grande equilíbrio. A Acek/Cotia/Portuguesa chega tentando um bicampeonato comandada novamente pelo competente Leandro Yoshizumi. No caso do Alimentos Wilson/Presidente Prudente, o objetivo é alcançar bons resultados após um terceiro lugar na temporada passada. 

“Hoje estamos com 13 jogadores, sendo sete adultos e seis juvenis, mas queremos mais dois adulto e fechar o elenco com 15 jogadores”, comentou o treinador Marcelo Lorençoni, de Presidente Prudente. 

Vice-campeão em 2013, o ACBD/Rio Claro aposta no entrosamento para conquistar a competição. A equipe vem treinando desde fevereiro e tem como destaque alguns jogadores que se destacaram na equipe sub-21. Já o Yazigi/Aquário/Fatto, de São Carlos (4º lugar no ano passado) vem bem na disputa do Campeonato da Associação Pró-Vôlei e quer alcançar algo mais nesta temporada. 

No São José do Rio Preto, a política de apostar em jovens continua e a equipe espera contar com o apoio do torcedor para ingressar no quadrangular final. Para completar os participantes surge C.S.S. II Exército, de Osasco, que reaparece em competições adultas da Federação Paulista de Vôlei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário