quinta-feira, 23 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL AVANÇA NO GRAND SLAN DE CORRIENTES

22 Mai

Maria Clara/Carol e Vitor Felipe/Evandro avançam no Grand Slam de Corrientes

                                    
Maria Clara/Carol e Vitor Felipe/Evandro avançam no Grand Slam de Corrientes Foto: FIVB
O Brasil estará com sua força máxima no torneio principal do Grand Slam de Corrientes (ARG), terceira etapa do Circuito Mundial 2013. Nesta quarta-feira (22/05), na arena montada na Playa de Arazaty, Maria Clara/Carol e Vitor Felipe/Evandro avançaram no qualifying e, agora, se juntam a Maria Elisa/Ágatha, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas, Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho na luta pelo título.

A vitória de Maria Clara e Carol foi em cima das austríacas Klopf e Teufl: 2 sets a 0, com um duplo 21/15. As irmãs chegaram à Argentina bem credenciadas, com uma medalha de bronze na bagagem, conquistada no Grand Slam de Xangai (CHN) há pouco mais de duas semanas, quando saíram do qualifying para brilhar no torneio principal e subir ao pódio. Na mesma etapa, Taiata e Talita foram campeãs.


No masculino, pela primeira vez na temporada, Vitor Felipe e Evandro iniciaram uma etapa do Circuito Mundial do qualifying. Como a dupla Alison/Emanuel ainda não tinha condições de jogar, uma quinta parceria brasileira, formada por Hevaldo e Thiago, é que partia do qualifying. Mas Vitor Felipe e Evandro superaram essa barreira, vencendo Kissling G./Kissling J. (SUI) por 2 a 1 (21/19, 20/22, 15/8) e, em seguida, Hernandez/Fañe (VEN) por 2 a 0, com um duplo 21/19.

Os grupos do torneio principal de ambos os naipes serão definidos no Congresso Técnico, que será realizado na noite desta quarta-feira. A grande novidade da etapa argentina é a estreia da dupla Alison/Emanuel, atual vice-campeã da competição. Até o momento, no masculino, o Brasil conquistou duas medalhas, ambas em Xangai, com a prata de Bruno Schmidt/Pedro Solberg e o bronze de Ricardo/Álvaro Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário