quinta-feira, 9 de maio de 2013

PONTA GROSSA REVELA NOVOS TALENTOS

Treino social em Ponta Grossa revela novos talentos dos Campos Gerais
Escrito por Diego Pereira   
Qui, 09 de Maio de 2013 01:25
DSC 0068
 
Com a participação de cerca de trezentos alunos de 11 turmas da Escola Municipal Amadeu Puppi, a equipe de voleibol masculino do Águia/Neo Master/Fundesp/Café Lontrinha realizou mais um treino social nessa quarta-feira (8), promoção da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). Durante cerca de duas horas as crianças puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido para defender o título dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) conquistado no ano passado em São José dos Pinhais.
 
O técnico Dalmo de Souza destaca que três dos atletas que integram a sua equipe saíram da Escola da Bola no Parque Nossa Senhora das Graças, os ponteiros Emerson e Yuri, além do oposto Douglas. “Estão no grupo e irão disputar o Campeonato Metropolitano de Curitiba. Mesmo entre as crianças que participam do treino social é possível ver aqueles que alguns têm um talento natural, tocando certo na bola e mostrando boa coordenação”, completa o treinador.
 
Com a participação das seleções que representam Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná e JOJUPs os treinos sociais acontecem nas escolas municipais e proporcionam às crianças um contato direto com atletas de alto rendimento. O professor Maurício Kusnick, coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, faz o contato com as escolas e acerta dias e horários das apresentações.
 
A Escola da Bola é o projeto de iniciação esportiva e recreação para crianças e jovens, já está com seis núcleos em pleno funcionamento, nos ginásios da Vila Liane, Santa Mônica, Santa Marta, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde e 31 de Março. As inscrições devem ser realizadas nos horários de atividades, de segunda a quinta-feiras, das 13h30 às 17h30.
 
- - 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa / PG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário