domingo, 12 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - VIVO/MINAS DOMINA RJX E VAI ATRÁS DO TETRA SUL-AMERICANO

Vivo Minas domina RJX e vai atrás do tetra Sul-Americano
                                    

Vivo Minas domina RJX e vai atrás do tetra Sul-Americano Foto: Skylo Vôlei
O grande duelo entre brasileiros no Sul-Americano de Clubes Masculino, aguardado para a final, aconteceu neste sábado (11/05) em Belo Horizonte, na Arena Vivo, e, de certa forma surpreendente, o Vivo Minas superou o RJX, se garantindo na final.
O resultado foi surpreendente pelo que ambas as equipes demonstraram em quadra, o que em nada se assemelhou a semifinal da última Superliga, decidida no terceiro jogo.
O primeiro set foi muito equilibrado. As duas equipes levaram o placar ponto a ponto até o final, quando um erro de arbitragem decidiu o set. Após um ataque bloqueado pelo RJX, Filip, do Vivo Minas, invadiu por baixo, infração não vista pela arbitragem. Na sequencia do mesmo lance, o time mineiro fechou o primeiro set em 27-25.
Após reclamar muito da jogada, o time do RJX voltou para a partida desestabilizado. Durante os tempos técnicos pode ser notada a tensão entre os jogadores, obrigando o técnico Marcelo Fronckowiak em um parada chamar a atenção com a frase “Já xingou tudo? Agora temos que resolver o jogo.”
Porém, quem resolveu o jogo foi o Vivo Minas. Mais equilibrado, os mineiros passaram a dominar o jogo e venceram os dois sets com certa tranquilidade, fazendo 25-17 e 25-20.
Ao final do jogo, Marcelinho, levantador do Minas, disse que o fundamental para a vitória foi estar bem em todos os fundamentos. “Jogamos bem em todos os fundamentos, fizemos a mesma coisa que fizemos na semifinal da Superliga e hoje mantivemos um ritmo muito forte” .
Sobre a final, o levantador sabe que independente do rival, a pressão maior será sobre o Minas. “Jogar contra eles é muito difícil, eles vão entrar sem responsabilidade nenhuma e a gente tem que tentar descansar para amanhã ganhar esse campeonato.”
Do outro lado, Fronckowiak tentou explicar o que aconteceu com o campeão da Superliga. “Tivemos dificuldades em retomar o ritmo e condição próxima do que tivemos na Superliga e enfrentamos uma grande equipe que sempre é difícil em seus domínios. Lamento o primeiro set, mas é uma temporada muito rica para o RJX, que termina hoje, mas que não apaga nada o que esses jogadores fizeram”.
Logo mais, às 21:45, Buenos Aires Unidos e UPCN se enfrentam na busca pela outra vaga na final

Nenhum comentário:

Postar um comentário