quinta-feira, 16 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - COM LUCÃO FORA E BRUNINHO QUASE RENOVADO, RJX COMEÇA A DEFINIR ELENCO

16 Mai

Com Lucão fora e Bruninho quase renovado, RJX começa a definir elenco

                                    
Com Lucão fora e Bruninho quase renovado, RJX começa a definir elenco Foto: Patricia Lima
Após o terceiro lugar no Sul-Americano de Clubes em Belo Horizonte, o RJX, atual campeão da Superliga, começa a definir o futuro do seu time. Ainda aguardando a definição de outros patrocinadores, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak já teria uma grande baixa em seu elenco.

Apesar de oficialmente o clube paulista não confirmar, o site Globoesporte.com já noticia que Lucão é o novo jogador do Sesi-SP.  Segundo o site, o central da seleção brasileira assinou um pré-contrato, mas apenas ao final de seu vínculo com o time carioca, o acerto poderia ser anunciado oficialmente.

"Está apalavrado, tudo certinho... São duas temporadas, um contrato mais longo,  um projeto maior. Eles me deram uma garantia muito boa, colocaram um projeto inicial de dois anos, mas podendo se estender mais. Todo atleta busca essa garantia, uma estabilidade de moradia. Eu optei por uma coisa mais segura, porque o meio do voleibol está muito complicado. A gente não sabe quando um patrocinador entra ou sai. Mesmo o Rio de Janeiro. Quando acabou o campeonato foi uma incógnita. A gente não sabia como seria o orçamento", disse Lucão ao site.

Apesar da baixa, o time do RJX já teria também duas renovações encaminhadas. Segundo o site, Bruninho teria dito que sua renovação está 90% encaminhada, enquanto Thiago Alves estaria em contato direto com o técnico, pois tem o interesse de permanecer.

"Confesso que a vida do Bruninho está mais encaminhada do que a minha. Eu ainda estou na espera. Tenho conversado bastante com meu empresário e com o pessoal do Rio. Estamos esperando algumas respostas. Eles estão correndo atrás de patrocinadores para ajudar a OGX (patrocinador máster do time) no projeto. Espero definir meu futuro o quanto antes. Minha vontade é ficar. Na próxima temporada, com as mudanças no calendário, o mesmo time vai jogar a Superliga e o Mundial. Acho que seria muito bacana, uma nova chance deste time ir até o Mundial", disse Thiago ao Globoesporte.com

Até o momento, a única saída oficializada no RJX foi a de Da Silva, que se transferiu para o Sada Cruzeiro Vôlei. Dentre os que chegam, está confirmado o central Maurício, ex- Vivo Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário