domingo, 14 de abril de 2013

THIAGO ALVES , O PÉ DE COELHO OFICIAL

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Thiago Alves, o pé de coelho oficial

14.04.2013 | 14h01
Foto da notícia
Thiago Alves fala durante tempo técnico na final

RIO DE JANEIRO, 14.04.2013 – Tudo começou na extinta Cimed, de Florianópolis (SC), na temporada 07/08. Na seguinte, mais um título. Na outra, também. Então o ponteiro Thiago Alves se transferiu para o Sesi-SP e, na temporada 10/11, foi campeão da Superliga novamente. No ano seguinte foi para o Japão e conquistou o título do Campeonato Japonês com o Panasonic Panters. Neste DOMINGO (14.04), o jogador comemorou pela sexta vez consecutiva um título de campeonato nacional, desta vez pelo RJX (RJ), que bateu Sada Cruzeiro (MG) na final por 3 sets a 1 (16/25, 25/18, 25/18 e 25/14).
Além de hexacampeão, Thiago Alves ainda saiu de quadra neste domingo com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador em quadra. “Ser escolhido o melhor hoje foi muito difícil. O Theo jogou muito bem, o Dante virou bolas importantes, o Mário Júnior foi fundamental no fundo de quadra, enfim, sem dúvida, o melhor foi o time”, afirmou Thiago Alves.
O ponteiro garante que não há segredo para conseguir esse bom retrospecto de títulos. “Não tem nada pronto para isso. No primeiro título, conquistado aqui mesmo no Maracanãzinho, com a Cimed, nós éramos todos novos e considerados promessas. Foi uma final tensa, de 3 a 2, e talvez, a partir dali, nosso time foi se entrosando mais e se tornou um grupo muito fechado. Acho que esse título foi importante para ter essa sequência”, recordou Thiago Alves, que ainda falou sobre as outras situações.
“Depois, nos outros times, joguei em elencos fortes, com campeões olímpicos e mundiais. Então, acho que o primeiro passo foi jogar em equipes competitivas, que souberam lutar. E um ponto fundamental é ter um time unido, que tem um objetivo em comum. Aqui no RJX, pela nossa semifinal, mostramos que tivemos dificuldades e soubemos reverter. Hoje aconteceu isso de novo. Perdemos o primeiro set e viramos o jogo”, disse o ponteiro.
Thiago Alves afirma que nenhum dos seis títulos é mais importante que o outro. “Todos são muito especiais. O que posso dizer que foi diferente nesse ano é que foi a primeira vez que ganhei diante da torcida do meu time. Embora a final fosse campo neutro, demos a sorte de chegar na final e termos essa chance. Foi uma festa linda. Mas acho que cada ano tem um gostinho especial”, concluiu Thiago Alves.
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência

Nenhum comentário:

Postar um comentário