sábado, 13 de abril de 2013

FIVB VOLTA ATRÁS E DERRUBA REGRA QUE NÃO PERMITIA RECEPÇÃO DE TOQUE

13 Abr

FIVB volta atrás e derruba regra que não permitia recepção de toque

FIVB volta atrás e derruba regra que não permitia recepção de toque Foto: Celio Messias/VIPCOMM
Uma polêmica regra imposta pela FIVB em setembro de 2012 não será mais utilizada. A nova regra que não permitia mais recepção de saque com o famoso “toque” caiu.

Em setembro de 2012, no 33° Congresso da entidade, em Anahaim, nos Estados Unidos, a entidade havia aprovado algumas mudanças em suas regras, entre elas a da recepção do saque, em que a nova regra considerava falta a recepção da bola com o toque das duas mãos simultaneamente na bola ou fazer um toque com as mãos para cima utilizando os dedos.

De acordo com o presidente da Federação Cubana de Vôlei, Eugênio George, a mudança, que recebeu várias criticas de treinadores, atrapalharia a qualidade do jogo. “O voleibol está cada vez mais rápido e limitar as opções de recepção vai contra a qualidade de passes do jogo.”

Em visita a Cuba, o primeiro vice-presidente da FIVB, Cristóbal Marte, apesar de as mudanças estarem descritas no novo livro de regras da FIVB, disse que as mesmas não serão adotadas e que foram indevidamente apresentadas no congresso de Anahaim.
Em contato com o treinador Marcos Kwiek, da Seleção Dominicana, o mesmo afirmou ser boa a não adoção da medida. “Eu acho isso muito bom. A mudança da regra não seria boa para o jogo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário