sábado, 13 de abril de 2013

FIVB NÃO CONFIRMA SET DE 21 PONTOS

12 Abr

Apesar de especulações, FIVB não confirma mudança de set para 21 pontos

Apesar de especulações, FIVB não confirma mudança de set para 21 pontos Foto: FIVB
Durante esta semana, a FIVB se reuniu em Lausanne, na Suiça, onde debateu diversas questões, como a definição das sedes das futuras competições, que definiu o Brasil como sede do Mundial de Clubes Masculino e a cidade de Campinas com sede da etapa brasileira do Grand Prix e a utilização do recurso eletrônico nas finais do Grand Prix e da Liga Mundial.

Uma das questões levantadas na reunião e que tem sido destacada é a mudança da duração dos sets, que passariam de 25 para 21 pontos, com apenas um tempo técnico. O objetivo seria reduzir o tempo total da partida e deixar o esporte mais atrativo para as grades de televisão.

Em contato com a FIVB, nesta sexta-feira (12/04), o Melhor do Vôlei apurou que tais mudanças tem sido avaliadas, mas nada ainda será colocada em pratica, como tem sido afirmado em diversos lugares.

De acordo com nota enviada por Richard Becker, diretor do departamento de imprensa da FIVB, a entidade não aprovou nenhuma mudança na regra.
"O recém concluído Conselho de Administração da FIVB conteve muitas discussão sobre o assunto de como melhorar vôlei e torná-lo cada vez mais popular para o público. Muitas discussões giravam em alterações às regras. No entanto, o resultado final foi que os grupos de trabalho irão avaliar possíveis mudanças antes de apresentá-los oficialmente ao Conselho de Administração e, eventualmente, para o Congresso da FIVB, que deve aprovar todas as mudanças de regras. Neste momento, nenhuma mudança foi aprovada, caso das regras ou o sistema de pontuação", disse o diretor em email enviado a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário