domingo, 14 de abril de 2013

MENINAS DA SELEÇÃO INFANTO TREINAM EM MARECHAL CANDIDO RONDON

Meninas da seleção infanto-juvenil treinam em Marechal Rondon para o Brasileiro de Seleções
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 13 de Abril de 2013 21:03
733827 505123572869584 866220687 n
A seleção paranaense infanto-juvenil feminina iniciou na sexta-feira, dia 12, a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, que será disputado em Chapecó (SC), entre 22 e 27 de abril. As 12 atletas convocadas pelo treinador Miro dos Santos se apresentaram no Ginásio da Vila Gaúcha, em Marechal Cândido Rondon e vão ficar concentradas até dia 21, quando viajam para o município do oeste catarinense.
Segundo o treinador, nestes dias que antecedem o Brasileiro serão 18 treinos em dois períodos, com o intuito de preparar as jogadoras para diferentes situações que possam acontecer durante uma partida. Desta forma, acredita Miro, as atletas poderão evitar ou antever possíveis surpresas. “Espero que a gente consiga fazer isso com êxito e que possamos ter um resultado satisfatório no Brasileiro”, declara, acrescentando. “Nestes treinamentos queremos fazer com que elas entendam taticamente o jogo, que o que a gente pede seja executado”, enfatiza Miro.
Integram o elenco as levantadoras Nicole Fontanelli que joga no Amavôlei e Bianca Dezordi do Colégio Martin Luther; a levantadora/oposta Sabrina Gomes do Colégio Martin Luther; as centrais Thaynara Godoi de Medianeira e Mariana Schuster de Rolândia; a ponta/central Larissa Foster do Colégio Martin Luther; as pontas Geórgia Cattani de Telêmaco Borba, Ana Paula Moreira e Verena Bortolanza, ambas de Medianeira; a ponta/oposta Taís Peruci do Colégio Martin Luther, a oposta Beatriz Carvalho do Amavôlei e a líbero Natália Azevedo de Cascavel.
Com exceção da ponta/central Larissa, que sofreu uma lesão no ligamento lateral do joelho e ainda não está liberada para treinar com força máxima, as demais meninas já começaram a suar a camisa. De acordo com a rondonense, ela deverá iniciar o treinamento apenas na terça-feira (16). “Estou bem esperançosa. Minha recuperação está sendo muito rápida e acredito que até o dia 21 eu vou estar bem: jogando e saltando como estou acostumada”, afirma Larissa, ressaltando a sua confiança no time. “Eu acho que o Paraná irá surpreender neste Brasileiro; não somos uma seleção muito alta e nem de muita força, mas, em contrapartida, temos muita técnica, visão de jogo e inteligência para jogar, e isso pode complicar bastante a vida das nossas adversárias”.
Na competição o Paraná está no grupo B, junto de Rio Grande do Sul, Ceará e Paraíba. Na chave A competem Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Amazonas; e na C estão São Paulo, Pará, Goiás e Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Voleibol ainda não divulgou a tabela de jogos em sua página oficial. A equipe paranaense embarca para Chapecó no dia 21 (domingo), com saída prevista para as 5 horas da manhã, de Marechal Rondon, no oeste do Estado.
 
Estrutura
De acordo com o treinador Miro, trazer para o município as meninas que compõem a seleção paranaense é uma oportunidade para que a população possa vivenciar o dia a dia das atletas. É assim também para as crianças da categoria de base do projeto Feras do Vôlei, que podem se inspirar e ter contato com as jogadoras.
 
Orgulho
Para o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, Roberto Braatz, sediar a fase de treinamento da principal equipe infanto-juvenil do Estado é motivo de muito orgulho, uma vez que o município dispõe de boa estrutura. “Quatro atletas da cidade integrarem a seleção. A estrutura que hoje está à disposição da comissão técnica é uma estrutura que a Federação Paranaense de Voleibol conhece e por isso optou por fazer o treinamento aqui. Isso mostra que mais uma vez estamos no caminho certo: você investe na base e, com o tempo, mesmo não sendo prioridade, você acaba tendo resultado na competitividade”, disse o secretário Braatz.
 
Expectativa das jogadoras
A ponteira Verena é uma das mais experientes do grupo. Ela defenderá a seleção pela segunda vez na competição e tem na bagagem a experiência de ter disputado campeonatos como a Copa Jambeiro, Taça Paraná e as Olimpíadas Escolares. Para ela, esta será uma oportunidade de colaborar e ajudar a equipe a melhorar seu desempenho na competição, uma vez que o plantel terminou em 5º lugar em 2012. “Eu espero que, por termos características diferentes, a gente consiga chegar entre as melhores. Temos potencial, um bom fundo de quadra, e se nos unirmos e aproveitarmos bem este período de treinamento, vamos ser bem competitivas”, analisa.
 
Já Taís diz que a equipe não é uma das favoritas ao título, mas estará preparada para provar que pode surpreender as adversárias. “Não somos favoritas ao título, mas vamos com tudo porque o que importa é a vontade que a gente tem. Vamos mostrar para todo mundo que podemos e vamos conseguir o objetivo que a gente quer: chegar entre as melhores”, afirma.
 
Por sua vez, Sabrina acha que o elenco vai ficar entre as três melhores do Brasil e que isso só será possível se houver o comprometimento do grupo. Bianca, que também defende o Estado pela segunda vez no torneio, compartilha da mesma opinião e acredita que o resultado positivo só será possível com esforço coletivo. “Esperamos que nestes dias de treinamento possamos estar bem unidas, para chegar e fazer um bom papel, porque o resultado vem muito mais com o esforço do grupo do que individualmente. Nosso objetivo é ficar em primeiro como todos querem, mas para isso precisamos de bastante trabalho pra conseguir chegar lá”, pondera Bianca.
- - 
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107

Nenhum comentário:

Postar um comentário