sábado, 13 de abril de 2013

SOKOLOVA PODER SER CONTRATADA PELO VOLEI AMIL

12 Abr

Sokolova pode ser a nova contratada do Vôlei Amil, diz imprensa turca

O treinador está acompanhando as semifinais do Campeonato Turco e pretende trazer uma atleta para a Superliga. O treinador está acompanhando as semifinais do Campeonato Turco e pretende trazer uma atleta para a Superliga. Foto: Divulgação.
Sem alarde, o técnico José Roberto Guimarães abdicou de acompanhar a decisão da Superliga Feminina e foi até a Turquia para, dentre outros propósitos, tentar trazer do Campeonato Turco uma nova estrangeira para a sua equipe, o Vôlei Amil. A cubana Daymi Ramirez não faz mais parte dos planos para a temporada 2013/2014, e o futuro de Elitsa Vasileva ainda é incerto. De acordo com Voleybol Magazin, a nova atleta da equipe de Campinas pode ser a russa Lioubov Sokolova.

Os ginásios de Istambul que abrigam as semifinais do Campeonato Turco têm sido a casa de Zé Roberto nos últimos dias. Ele tem sido visto com muita frequência conversando com diversas pessoas diferentes, dentre amigos e dirigentes. Ainda segundo o Voleybol Magazin, o técnico brasileiro teria algumas reuniões marcadas, e uma delas poderia ser com a jogadora russa ou com seu agente.

Sokolova completa em dezembro deste ano 36 anos e defende atualmente o Eczacibasi Istambul. Fez sua carreira em diversos campeonatos em todo o mundo e em equipes como Bergamo, Jesi (Itália), Uralochka, Zarechie Odintsovo, CSKA Moscou (Rússia), Fenerbahce e Eczacibasi (Turquia). Pela seleção russa conquistou o bicampeonato mundial (2006 e 2010), ambos em decisões sobre o Brasil, o bicampeonato Europeu (1999 e 2001) e o bicampeonato do Grand Prix (1997 e 1999), além de ter duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004.

Outras estrelas

O Campeonato Turco possui quatro grandes equipes e com jogadoras de altíssimo nível que também podem ser alvo de Zé Roberto. O time que vive o melhor momento é o Vakifbank Istambul, que abriu um jogo de vantagem na semifinal contra o Fenerbahce. No time, jogam atletas como Malgorzata Glinka, Saori Kimura, Christiane Fürst, Naz Aydemir e Jovana Brakocevic. No rival por uma vaga na decisão está Kim Yeon-Koung, a sul-coreana MVP dos Jogos de Londres, além da turca Seda Tokatlioglu.

A outra semifinal está sendo disputada pelo Eczacibasi e pelo Galatarasay. Além de Sokolova, a equipe conta com a oposto canhotinha Neslihan Darnel, a eficiente central Maja Poljak e a ponteira Senna Usic. O time também superou o Galatasaray no primeiro jogo por uma vaga na decisão; as rivais contam com a cubana Calderón e com as italianas Simona Gioli e Eleonora Lo Bianco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário