domingo, 28 de abril de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - LIGA NACIONAL DEVE SER COMPOSTA POR EQUIPES SUB 23

sábado, 27 de abril de 2013

Com mudanças importantes, Liga Nacional deve ser composta por equipes sub-23

Aos poucos o calendário do voleibol brasileiro começa a ganhar nova forma e a CBV deve oficializar em breve algumas novidades. Depois da Supercopa Banco do Brasil, a entidade resolveu reformular a Liga Nacional e já em 2013 a competição terá mudanças importantes. O torneio continuará dividido em grupos regionalizados na fase classificatória, mas agora apenas poderão disputar equipes sub-23, ou seja, não poderão participar atletas com data de nascimento igual ou anterior ao ano de 1989. 

A fase classificatória deve iniciar logo que acabar a Supercopa Banco do Brasil, sendo que as equipes que disputam a Superliga B e a Superliga não poderão inscrever seus times na Liga Nacional. A fase final deve ocorrer de 21 e 31 de agosto, ainda em local a ser definido, e contará com os cinco campeões das chaves e mais um clube convidado da sede. 

Diferente da Supercopa Banco do Brasil, a Liga Nacional não terá limites de equipes por estado, porém com um regulamento sub-23 é capaz de muitos times se inscreverem. Sendo assim, a CBV será responsável por avaliar a quantidade de clubes em cada grupo e o equilíbrio da competição. Outra questão ainda em analise é se o campeão do torneio terá uma vaga na Superliga B 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário