sábado, 20 de abril de 2013

SELEÇÃO EMBARCA PARA CHAPECÓ

Seleção Infanto-Juvenil Feminina: equipe embarca rumo a Chapecó para disputar o CBS
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 20 de Abril de 2013 12:53
1 seleção infanto-juvenil-fem bx
As meninas da seleção paranaense infanto-juvenil embarcam no próximo domingo, dia 21, rumo a Chapecó (SC) para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entre 22 e 27 de abril, que reúne as 12 principais seleções da categoria do país. No ano passado o Paraná voltou de Rezende (RJ) com a quinta colocação do torneio.
Durante dez dias o grupo treinou em Marechal Cândido Rondon sob o comando do treinador Miro dos Santos, com apoio dos técnicos Alex Paiva e Kelly Medeiros. Integram o elenco as levantadoras Nicole Fontanelli que joga no Amavôlei e Bianca Dezordi do Colégio Martin Luther; a levantadora/oposta Sabrina Gomes do Colégio Martin Luther; as centrais Thaynara Godoi de Medianeira e Mariana Schuster de Rolândia; a ponta/central Larissa Foster do Colégio Martin Luther; as pontas Geórgia Cattani de Telêmaco Borba, Ana Paula Moreira e Verena Bortolanza, ambas de Medianeira; a ponta/oposta Taís Peruci do Colégio Martin Luther, a oposta Beatriz Carvalho do Amavôlei e a líbero Natália Azevedo de Cascavel.
A central Larissa, que sofreu uma lesão no joelho na semana passada, segue em tratamento. Segundo o assistente técnico da seleção, Alex Paiva, a atleta chegou a treinar com bola nos últimos dias, mas na sexta-feira (19) teve que se submeter a novos exames em Cascavel. “O resultado deve sair ainda hoje e aí vamos saber se ela vai ou não continuar com o grupo. Caso a ordem médica seja pelo corte, vamos ter que ir com apenas 11 atletas para a disputa do campeonato, já que o regulamento não permite novas inscrições”, explicou Alex.
Na competição o Paraná está no grupo B, junto de Rio Grande do Sul, Ceará e Paraíba. Na chave A competem Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Amazonas; e na C estão São Paulo, Pará, Goiás e Santa Catarina. A estreia paranaense será contra a seleção do Ceará, dia 22, às 15h, no ginásio Ivo Silveira. No segundo dia as paranaenses encaram a seleção da Paraíba e, na terceira rodada, será a vez de duelar contra as gaúchas. Avançam para as quartas de final as duas melhores colocadas em cada grupo mais as duas melhores terceiras colocadas. A partir daí começam os jogos mata-mata, até a final. A tabela completa está disponível no site da CBV. Aliás, a Confederação vai transmitir ao vivo, em seu site, todos os jogos do CBS.
Para Alex, que conversou com a reportagem na manhã deste sábado (20), já é possível sentir o crescimento da equipe. “O grupo evoluiu bastante. No início foi preciso trabalhar alguams questões técnicas e táticas, que foram bem assimiladas pelas garotas. No último treino, ontem, foi possível perceber que o grupo está bem e muito motivado. Estamos com boa expectativa, achamos que é possível encerrar com uma boa colocação. Temos um conjunto interessante e o grupo está jogando como queremos. Isso, naturalmente, aumenta nossa expectativa para o campeonato”, revelou Alex.
O grupo sai de Marechal Rondon amanhã, domingo, às 7h, rumo à Chapecó, em Santa Catarina, num ônibus fretado pela CBV.
- - 
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107
Foto: Jaqueline Galvão/O Presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário