domingo, 14 de abril de 2013

32 ANOS DEPOIS, RJX DEVOLVE TITULO DA SUPERLIGA AO ESTADO DO RJ

14 Abr

32 anos depois, RJX devolve título da Superliga ao estado do RJ

                                    
32 anos depois, RJX devolve título da Superliga ao estado do RJ Foto: Alexandre Arruda/CBV
A espera foi longa, mas após longo jejum, o investimento do empresário Eike Batista valeu a pena. Com uma vitória por 3 a 1, o RJX venceu o Sada Cruzeiro neste domingo (14/04) e conquistou pela primeira vez a Superliga Masculina.
Após 32 anos, uma equipe do Rio de Janeiro volta a conquistar o título do maior campeonato de clubes do Brasil. É o primeiro título de um clube carioca na história da Superliga.
Com parciais que fogem um pouco do equilíbrio que marca uma decisão, o time do RJX conseguiu superar um primeiro set ruim e dominar o adversário de uma forma que o jogo parecesse fácil.
Com extrema tranquilidade, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro set. Em uma atuação quase perfeita, os mineiros estiveram bem em todos os fundamentos. Pelo lado Carioca, Dante foi o reflexo do time do RJX: mal em quadra. Foram 11 erros contra seis que pesaram no placar de 25-15 Cruzeiro.
No segundo set, foi a vez do RJX devolver. Começando o set de forma mais agressiva, o time carioca mandou no placar desde o início e com alguns desencontros da arbitragem nos momentos de desafio, venceu por 25 a 18. O destaque do set foi para o bloqueio do RJX que levou a melhor por 7-3, contando com três pontos de Lucão.
No terceiro set veio a virada do RJX. O jogo seguiu o ritmo similar ao do segundo set e repetiu inclusive o placar de 25 a 18. Novamente o bloqueio fez a diferença (3-0) e Lucão, com sete pontos, foi o destaque novamente.
No quarto set, a insegurança dos atacantes cruzeirenses se aflorou em quadra. Com diversos erros de Maurício, Rogério e Leal, o Sada Cruzeiro permitiu ao RJX abrir no placar uma vantagem que chegou a oito pontos no segundo tempo técnico (16-8). Daí em diante, foi só administrar a vantagem e após o último ponto, um ace de Théo, comemorar o título.
E fique ligado no Melhor do Vôlei, pois logo tem mais sobre a grande final da Superliga Masculina 2012/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário