terça-feira, 16 de abril de 2013

EMANUEL, ESTREIA NO CIRCUITO MUNDIAL 2013

Emanuel, orgulho do esporte paranaense, completa 40 anos e se prepara para estreia no Circuito Mundial 2013
Escrito por Diego Pereira
Seg, 15 de Abril de 2013 20:26
3 emanuel-rego-volei-praia-20120802-size-598
Emanuel Rego, orgulho do esporte paranaense, completou 40 anos nesta segunda-feira, dia 15. A Federação Parananese de Voleibol cumprimenta o maior campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pelo aniversário e deseja muitos anos de vida em nome de toda a comunidade esportiva do Paraná.
O curitibano já competiu em cinco Jogos Olímpicos: Atlanta (ouro), Sidney (bronze), Atenas (prata), Pequim (prata) e Londres (prata). Emanuel é casado com a campeã olímpica Leila Barros e é pai de dois meninos. Eleito o Atleta da Última Década do Século pela FIVB, ele começou a carreira jogando quadra no Clube Curitibano. Em 1991 optou por jogar exclusivamente vôlei de praia, e a escolha acertada fez dele um dos atletas mais vitoriosos na história do esporte brasileiro.
Entre outros títulos, Emanuel foi dez vezes campeão do Circuito Mundial, oito vezes campeão Brasileiro, tem três medalhas de ouro no Campeonato Mundial e um ouro olímpico.
Atualmente o atleta forma dupla com Alison Cerutti. Os dois eestão se preparando para a estreia da primeira etapa do Circuito Mundial 2013, que começa no dia 23 de abril, na cidade de Fuzhou, na China. Quatro duplas em cada naipe foram inscritas para representar o Brasil na primeira etapa. No masculino, Letícia Pessoa escalou as seguintes equipes: Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Alison/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe. No feminino, o técnico Marcos Miranda optou pelas parcerias Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas, Talita/Taiana e Maria Clara/Carol.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

Nenhum comentário:

Postar um comentário