sábado, 13 de abril de 2013

LUCAS LÓH

              

Lucas Lóh pretende agarrar chance em primeira convocação para seleção adulta

Lucas Lóh fez parte da equipe juvenil, quinta colocada do Mundial de 2011 disputado no Rio de Janeiro. Lucas Lóh fez parte da equipe juvenil, quinta colocada do Mundial de 2011 disputado no Rio de Janeiro. Divulgação: FIVB.
Em sua primeira oportunidade de atuar como titular numa Superliga, o ponteiro Lucas Lóh mostrou para o torcedor brasileiro que talentos como Lucarelli, Lucão e companhia não estão sozinhos na nova safra do vôlei verde-amarelo. Titular durante todo o primeiro turno da Superliga no Vivo Minas, o jogador de 22 anos aproveitou a chance, mostrou serviço e chamou a atenção de Bernardinho, sendo convocado para a seleção brasileira adulta pela primeira vez. O atleta, inclusive, já teve seu contrato renovado com a equipe mineira para a temporada 2013/2014.

“Recebi a notícia logo no início da manhã (de ontem, 11/04). Foi minha primeira oportunidade de mostrar o meu voleibol e o Minas desde o início da temporada me deu todo o apoio e preparo pra entrar na Superliga preparado e já mais maduro pra fazer o time se encaixar e suprir a falta que o Quiroga certamente faria. Eu sabia que aquela seria a grande chance e não poderia perdê-la”, afirmou o jogador para o Melhor do Vôlei.

E essa grande chance pode aparecer novamente em 2013, só desta vez na seleção. Como em ano pós-Olimpíadas os veteranos de seleção geralmente têm um descanso maior - tendência já confirmada com a primeira convocação da seleção adulta, as oportunidades de representar o Brasil em competições são bem maiores.

“O Brasil é muito rico em talentos e vejo essa seleção como mais uma experiência na minha vida, que só tem a somar para eu me tornar um atleta cada vez mais completo dentro e fora de quadra, além de ser uma oportunidade que com certeza quero abraçar mais uma vez”, acrescentou.

Lesão
Afastado da reta final da Superliga por conta de uma série lesão no tornozelo, o ponteiro, no entanto, garante, que está recuperado e pronto para os treinamento em Saquarema, que a princípio serão feitos com o técnico Rubinho.

“Escapei de uma cirurgia por muito pouco, mas o Minas me deu todo o suporte e a equipe médica, principalmente o fisioterapeuta Vinicius Castro, fizeram de tudo para antecipar em condições ideais o meu retorno as quadras. Tenho certeza que a seleção vai me ajudar não só a recuperar meu nível, mas também me fazer crescer ainda mais”.

Foto: Patrícia Lima/DV.

Perfil

Lucas Eduardo Lóh
Data de nascimento: 18/01/2013 (22 anos)
Altura: 1,96 metros
Peso: 83kg

Carreira:
2012/2013- Vivo Minas
2011/2012 - Sada Cruzeiro
2010/2011 - Sada Cruzeiro
2009/2010 - Brasil Vôlei Clube
2008/2009 – Santander/São Bernardo
Principais títulos:
- Campeão Superliga 2011/2012
- Bicampeão do Campeonato Mineiro 2010 e 2011
- Campeão do Sulamericano Juvenil 2010
- Campeão Paulista Juvenil 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário