segunda-feira, 29 de abril de 2013

CBV E ATLETAS DEFINEM O NOVO CALENDÁRIO DE CLUBES

29 Abr

CBV e ateltas definem diretrizes do novo calendário de clubes

                                    
CBV e ateltas definem diretrizes do novo calendário de clubes Foto: Divulgação/CBV
Nesta segunda-feira (29/04), na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) representantes de clubes, técnicos, atletas e dirigentes da CBV definiram as diretrizes do calendário do voleibol nacional para as próximas três temporadas.
A principal medida tomada é quanto a ampliação do tempo de duração da Superliga e que a mesma será disputada em paralelo com as outras competições do calendário, inclusive as novas competições que serão criadas. O período de atividade dos clubes irá de outubro a abril e o das seleções, de maio a setembro. O calendário definitivo deverá ser divulgado nas próximas semanas.

“Esse foi um primeiro passo de uma escada que tem vários degraus. Teremos muito trabalho, já que pensamos num planejamento longo, traçando o calendário até 2016”, afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.

O encontro contou com a presença dos técnicos das seleções adultas: Bernardinho, da masculina, e José Roberto Guimarães, da feminina. Participaram ainda representantes de sete equipes da Superliga masculina (Canoas, Sesi-SP, Volta Redonda, Campinas, UFJF, Funvic, RJX e) e 10 da feminina (Minas, Banana Boat/Praia Clube, Sesi-SP, Unilever, Rio do Sul, Pinheiros, Sollys/Nestlé, Vôlei Amil, São Caetano e São Bernardo Vôlei).

Técnico do Vôlei Amil (SP) e da seleção feminina, José Roberto Guimarães destacou a importância do empenho de todos os envolvidos no vôlei brasileiro.

“Achei muito positivo porque vimos que estão todos mobilizados em prol de ajustes que precisam ser feitos para o futuro do voleibol brasileiro no quadriênio. Então, temos que nos programar para que seja bom para todo mundo, seleções, clubes, e, por isso, nos reunimos para fazer um calendário adequado para que tudo caminhe bem até os Jogos de 2016. E foi muito legal porque houve a aprovação geral. Tudo está indo muito bem para tentarmos fazer o voleibol brasileiro cada vez melhor”, disse José Roberto Guimarães.

Os atletas também estiveram presentes na reunião. Gustavo, Felipe Fonteles, Renato Hermely, Thiago Salsa, Rodrigão, Sheilla e Thaísa representaram os jogadores e saíram satisfeitos do encontro.

“Foi ótimo. Reunimos grande parte dos representantes das equipes masculinas e femininas e demos um grande passo em prol do vôlei brasileiro. Com certeza vamos crescer com essa reunião. Espero que a gente consiga aprovar o calendário o quanto antes para, então depois, começar o debate sobe os outros assuntos que também são pertinentes a todos”, disse o central Gustavo, componente da Comissão de Atletas.

A oposto Sheilla, bicampeã olímpica com a seleção brasileira, também expressou sua opinião a favor do encontro promovido pela CBV.

“Achei a proposta do calendário muito interessante e acho muito importante o Zé Roberto Guimarães e o Bernardinho tomarem a iniciativa de montar o calendário de forma que seja bom para as seleções e para os clubes. Criar novas competições e prolongar a Superliga também é algo muito válido. Estou muito satisfeita com esse encontro”, opinou Sheilla.

Durante a reunião, a Comissão de Treinadores anunciou sua composição. Farão parte do grupo cinco representantes do naipe masculino – Marcos Pacheco, Marcelo Fronckowiak, Paulão, João Marcondes e Giovane – e cinco do feminino – Talmo Oliveira, Spencer Lee, Paulo Coco, Wagão e Hairton Cabral.

O técnico do Sesi-SP e integrante da Comissão de Treinadores das equipes femininas, Talmo Oliveira, foi mais um a favor do trabalho em conjunto.

“Achei fantástico. Acho que nunca na história do voleibol houve uma iniciativa tão forte como essa. Claro que ainda temos que acertar alguns pontos, mas tudo, sempre, em prol da modalidade. Esse é um produto muito bom e temos que, cada vez mais, valorizá-lo. Todos estão empenhados em dar o seu melhor dentro de cada área e, fazendo isso, deixando de lado as coisas que atrapalham esse crescimento, é sempre muito positivo”, afirmou Talmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário