segunda-feira, 15 de abril de 2013

MARCELO FRONCKOWIAK CREDITA TITULO A PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO DO GRUPO

14 Abr

Bicampeão, Marcelo Fronckowiak credita título a paciência e de dedicação do Grupo

  • Escrito por Adriano Barbosa

Bicampeão, Marcelo Fronckowiak credita título a paciência e de dedicação do GrupoFoto: Alexandre Arruda/CBV
O jogo deste domingo (14/04) parecia que seria uma tragédia para a equipe do RJX. Após levar de 25-15 no primeiro set, o time precisou mostrar muita paciência e dedicação para vencer a Superliga pela primeira vez.

Comandante da equipe, Marcelo Fronckowiak, soube trabalhar a cabeça da equipe no momento de derrota e conduzi-la a virada. Após a conquista de seu segundo título como treinador, Marcelo fez questão de agradecer ao trabalho de todos na conquista.

Segundo Fronckowiak, em sua primeira temporada no time, o resultado foi a coroação do trabalho. “Nada mais justo do que dizer que foi a coroação da paciência e da dedicação de um grupo de homens que nunca deixaram de acreditar que poderiam chegar a esta final e fazer algo grandioso frente a esta grandiosa equipe do Sada”, disse.

Sobre a pressão de vencer, devido ao investimento do bilionário Eike Batista, Marcelo deu a resposta. “Cobraram do nosso grupo o título, aí está, ótimo, muito feliz estamos todos nós diretamente envolvidos, mas não havia nada ganho até fecharmos o quarto set, se a equipe de lá tivesse mantido o ritmo do primeiro set a história certamente seria outra, soubemos jogar de igual para igual e neutralizar aqui e ali alguns pontos deles que não são fáceis de serem marcados. Não adianta falarem apenas do alto investimento que a equipe do RJX fez, pois o próprio time do Cruzeiro e também do Sesi possuem investimentos tão grande quanto o nosso, ou seria balela falar de tantos jogadores e técnicos de qualidades imensuráveis destas equipes? Óbvio que não. São valores que espalhados por todas estas equipes fazem da competição nacional uma das mais prazerosas de se acompanhar em todo o mundo”.

Como resultado pessoal, Marcelo fez questão de lembrar dos tempos do Minas e se disse maravilhado com o momento. “Me lembro das vezes que no Minas, projeto do qual tenho muito orgulho de ter participado também, a gente chegava e não conseguia passar para a final, por isto hoje, isto tudo o que está acontecendo para mim é maravilhoso demais”.

Sobre o futuro, Marcelo despistou. “Quanto a continuação do projeto, amanhã já é dia de focar o que pode ser feito para a próxima temporada, o futuro sempre é incerto, mas a vontade de ver tudo isto que estamos plantando há dois anos dar frutos maiores e mais significativos é o que nos move aqui”.

Quanto a reforços, o treinador disse que irá aguardar e já projeta voos mais altos no Sulamericano. “Vamos esperar a movimentação do mercado que deve ganhar força durante a semena e aí sim pensar no que poderemos agrupar de melhor, portanto férias nem pensar, daqui a pouco também teremos o sulamericano, que será mais um objetivo em que focaremos, a torcida do RJX merece demais, ela é uma torcida nova, não tem ainda os cantos e o peso da torcida do Cruzeiro, por exemplo, mas ela veio aqui hoje e dividiu o ginásio meio a meio com a torcida adversária, eu arrepiei só de olhar a vontade, o jeito como eles empurraram a nossa equipe, o carioca sabe como torcer, sabe como respeitar e isto é o diferencial da nossa maravilhosa torcida, a ela dedicamos esta conquista, a vocês da imprensa o nosso muito obrigado também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário