quinta-feira, 11 de abril de 2013

SÃO JOSÉ CAMPEÃO DA TAÇA CURITIBA

São José dos Pinhais comemora título adulto da Taça Curitiba
Escrito por Diego Pereira
Qui, 11 de Abril de 2013 00:20
1 sjp campeao taca ctba adulto fem
Com mais uma “virada”, desta vez na casa do adversário, a equipe feminina de São José dos Pinhais comemorou na noite desta quarta-feira, dia 10, o título da categoria adulta da Taça Curitiba ao derrotar a equipe do Círculo Militar por 2 sets a 0, parciais 25x22 e 26x24. A final aconteceu no Ginásio do Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.
A exemplo do que aconteceu na última segunda-feira, quando São José derrotou Araucária na semifinal por 2 sets a 1 numa virada construída com muita determinação, a equipe jogou com disposição e seguiu à risca as ordens que vinham do banco de reservas. Na noite de hoje, desta vez sem perder nenhum set, a equipe começou melhor e venceu a primeira etapa com folga, jogando melhor e com boas atuações individuais, principalmente da levantadora Cibele e da ponta Andressa. A defesa também foi bem e a líbero Arielle teve trabalho para conter as atacantes do Círculo, que por vezes também acabavam ficando no bloqueio de São José.
No segundo set a pressão mudou de lado e o Círculo passou a dominar a partida, mantendo a diferença na casa dos cinco/seis pontos por boa parte da etapa. Quando o jogo estava em 22x17 para o time da casa, veio a reação de São José dos Pinhais, que logo chegou ao empate. Depois disso o Círculo reagiu e ainda teve um set point a seu favor. Foi aí que brilhou a estrela da central Jéssica de São José, que em dois saques certeiros conseguiu virar o jogo, contrubuindo de forma direta par que sua equipe levantasse o primeiro troféu do ano. Depois do jogo, o assistente Alex Paiva brincou. “São José é como o Vasco da Gama: o time da virada”, disse, em referência à tradicional equipe do futebol carioca e ao “sufoco” que foram os últimos jogos de seu time.
Para a treinadora Kelly é muito importante começar o ano com um título regional. “Com certeza é muito bom começar o ano levando um troféu para casa. Ficamos felizes porque estamos com o time juvenil, apostamos no conjunto dessa equipe que treina junto há bastante tempo e queria vencer”, revela. “Estamos no início das competições e muitas equipes ainda estão em fase de preparação, como o próprio Círculo, que ainda não conta com todas as peças. Este é um torneio início, disputado em apenas dois sets, mas é muito importante e dá moral para que o trabalho continue sendo bem feito por todos nós”, comemorou. Se São José dos Pinhais ficou com o título no feminino, o troféu masculino ficou com a equipe do Clube Duque de Caxias, que garantiu de forma invicta o primeiro lugar do torneio realizado pela Federação Paranaense de Voleibol.
Com a final da categoria adulto feminina, a Taça Curitiba dá uma pausa e só volta a acontecer a partir de 21 de abril, na categoria petiz, cujas inscrições estão abertas para quaisquer entidades que pratiquem voleibol na categoria iniciantes (nascidos em 2000/01).
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107
Última atualização em Qui, 11 de Abril de 2013 00:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário