segunda-feira, 29 de abril de 2013

SADA/CRUZEIRO TENTA CENTRAL CUBANO SIMÓN

Sada/Cruzeiro pode apostar alto na contratação do central cubano Simón
Ao que tudo indica, a diretoria do Sada/Cruzeiro resolveu mexer forte no elenco para a temporada 2013/2014, porém sem perder sua espinha dorsal que vem dando certo nos últimos anos. Após confirmar as renovações de William, Wallace, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro e Serginho, o time celeste deve anunciar em breve algumas contratações de peso, que chegam com o aval do técnico Marcelo Mendez.

Mesmo com o central Isac, um dos destaques do jovem time do São Bernardo, bem próximo de um acerto, o clube mineiro aposta no cubano Robertlandy Simón, eleito o melhor jogador do mundo na posição na Liga Mundial de 2009. O jogador defende o Piacenza, que neste momento disputa a decisão do Campeonato Italiano contra o Trentino.

As vindas de Isac e Simón deixam evidentes as saídas dos centrais Rogério e Acácio, porém eles não devem ser os únicos a deixa Contagem. O oposto Sanchez, o levantador Daniel e os ponteiros Maurício e Túlio também estão de partida. A intenção do clube é dar uma renovada no grupo, além de criar opções diferenciadas para o treinador Marcelo Mendez.

Especula-se ainda que o central Eder possa defender o Sada/Cruzeiro, caso o Sesi-SP acerte com Lucão. Entretanto, a presença de quatro meios de rede qualificados teria que ser muito bem administrada. Quem também pode vestir a camisa celeste é o levantador Vinhedo, que hoje está no voleibol português, mais especificamente no Benfica.

Ainda fora de quadra, a diretoria do Sada/Cruzeiro tenta pleitear junto a Federação Internacional de Vôlei um convite no Mundial Interclubes, que ocorre de 15 a 20 de outubro, no Brasil. Fora da disputa do Sul-Americano, que dá uma vaga ao campeão, o time mineiro tenta ingressar como representante da sede da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário