terça-feira, 30 de julho de 2013

SELEÇÕES ACERTAM ÚLTIMO DETALHES PARA O GRAND PRIX 2013

                              

Seleções acertam últimos detalhes para o Grand Prix 2013

  • Escrito por                                                      
Seleções acertam últimos detalhes para o Grand Prix 2013 Foto: FIVB
Nesta sexta-feira (02/08) começa o Grand Prix 2013, que parte para a sua 21ª edição e será disputado pelo número recorde de 20 equipes.

Se a seleção brasileira corre atrás do seu nono título, outros times buscam, entre outros objetivos, entrosamento, fazer testes ou até ganhar experiencia internacional.

A República Dominicana, do técnico Marcos Kwiek, que há algum tempo mudou de patamar no cenário internacional, apresentou nesta segunda-feira (29/07) seu time para a competição. As dominicanas estreiam em casa, no grupo com Sérvia, Porto Rico e República Checa. "Temos treinado duro e fizemos um monte de testes com excelentes resultados. Ganhamos uma medalha de bronze no Montreux Volley Masters, na Suíça e, em seguida, uma medalha de prata na Copa Pan-Americana no Peru. Nossa versatilidade é um adicional e podemos contar agora com jogadoras confiáveis para começar e também para sair do banco", afirmou o treinador, que almeja uma vaga na fase final do torneio.

Já Porto Rico, estreará novo técnico. Rafael ‘Epique’ Olazagasti chega com objetivos modestos para o torneio. "Trabalhamos duro durante a semana passada e podemos pensar em um  bom desempenho durante o Grand Prix", afirmou o treinador.

A Alemanha, que já foi uma das grandes equipes nos últimos anos, vem em queda e espera recuperar um pouco do prestigio nesse Grand Prix. O time já está na Itália, onde ao lado do anfitrião, da Argentina e do Cazaquistão, disputará a primeira semana. Mas, conforme sinaliza em seu discurso do técnico Giovanni Guidetti, o objetivo é usar a competição de preparação para o Europeu. "O Grand Prix é um grande torneio e nosso objetivo é chegar às finais. Também é uma boa preparação para o Campeonato Europeu, pois sem o Grand Prix, só jogariamos partidas amistosas, o que não seria bom".

Na primeira semana, os times estarão divididos da seguinte forma:
Grupo A - Campinas: Brasil, EUA, Rússia e Polônia
Grupo B - Santo Domingo: Rep. Dominicana, Sérvia, Porto Rico e Rep. Checa
Grupo C - Ankara: Turquia, Japão, Tailândia e Argélia
Grupo D - Macau: China, Cuba, Holanda e Bulgária
Grupo E - Montechiari: Itália, Alemanha, Argentina e Cazaquistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário