quinta-feira, 4 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL GARANTE DUAS DUPLAS NA PRÓXIMA FASE DO MUNDIAL MASCULINO

Brasil garante duas duplas na próxima fase do Mundial Masculino

Brasil garante duas duplas na próxima fase do Mundial Masculino Foto: FIVB
O dia em Stare Jablonki, na Polônia, ainda fechado pelo mau tempo, foi de céu azul para duas duplas masculinas do Brasil, que já se garantiram com antecedência na segunda fase do Campeonato Mundial. Ricardo e Álvaro Filho voltaram a vencer e garantiram uma vaga, assim como Alison e Emanuel, que nem mesmo precisaram jogar nesta quarta-feira (03/07) para avançar.

Minutos antes de o jogo começar, a dupla italiana formada por Cecchini e Paolo Ingrosso comunicou à organização a desistência da partida, alegando problemas médicos - um dos atletas estava com febre. Assim, Alison e Emanuel foram declarados vencedores por W.O. e, com duas vitórias em dois jogos, já se garantiram entre os dois melhores do Grupo B. Nesta qUinta-feira (04/07), eles jogam contra os letões Plavins e Peda pelo primeiro lugar da chave.



A outra dupla brasileira com 100% de aproveitamento até aqui e já classificada para a segunda fase é Ricardo/Álvaro Filho. Pelo Grupo K, eles derrotaram os tchecos Kubala e Petr Benes por 2 a 0, parciais de 21-16 e 22-20, e também carimbaram passaporte. Nesta quinta, enfrentam os austríacos Doppler e Horst para definir, entre eles, quem avança em primeiro e segundo na chave.

Pelo Grupo E, uma vitória e uma derrota verde-amarela. Evandro e Vitor Felipe, que venceram o duelo caseiro na véspera, acabaram derrotados pelos espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-18. Já Bruno Schmidt e Pedro Solberg se recuperaram na competição com uma vitória sobre Van Dorsten/Elferink (HOL) por 2 a 1, de virada (19-21, 21-16 e 15-10).

As duas duplas, porém, estão bem perto de garantir o Brasil com sua força máxima na segunda fase. Nesta quinta, Bruno e Pedro encaram os espanhóis, enquanto Evandro e Vitor enfrentam os holandeses, numa chave bem embolada. Além dos dois primeiros de cada grupo, classificando-se à próxima fase os oito melhores terceiros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário