terça-feira, 2 de julho de 2013

COM ÚLTIMO INVICTO DERRUBADO, EQUIPES FAZEM AS CONTAS PARA A CLASSIFICAÇÃO

         Com último invicto derrubado, equipes fazem as contas para a classificação                           
Alemanha, do técnico Vital Heynen, faz as contas para chegar a classificação. Alemanha, do técnico Vital Heynen, faz as contas para chegar a classificação. Foto: FIVB
A quinta semana da Liga Mundial teve resultados surpreendentes nos 18 jogos disputados.

Em São Paulo, no Ibirapuera, o Brasil perdeu sua invencibilidade no torneio, após perder por 3 a 1 para a França no sábado (29/06), sendo que no dia anterior, já havia passado dificuldades para vencer por 3 a 2. No final, o Brasil, que dependendo de uma combinação, já poderia sair classificado da rodada, acabou ficando em uma situação embolada no Grupo A.

A vitória da França deixou o time vivo na Liga, enquanto com uma vitória para cada lado no confronto entre si, Estados Unidos e Bulgária vem ao Brasil com esperanças de derrotar os tricampeões mundiais.

Com quatro jogos por disputar, Bulgária com 14, Brasil com 13 e Estados Unidos com 11 dependem só de si para se classificarem. A França, com 10, precisa fazer os seis pontos possíveis nos últimos dois jogos e torcer para que dois dos três líderes do grupo não passem de 15 pontos.



Pelo Grupo B, a surpresa foi a derrota da Itália em Modena para o Irã, no primeiro dos dois jogos. O resultado tirou a classificação antecipada da Itália, que agora enfrenta a Sérvia fora de casa e não pode perder nenhum dos dois jogos por 3 a 0 ou 3 a 1.

Quem também perdeu a chance de se classificar no Grupo foi a Rússia, com uma derrota por 3 a 1 para Cuba, no segundo jogo. Essa foi a primeira vitória dos caribenhos na Liga.

Já no duelo entre Sérvia e Alemanha, uma vitória por 3 a 2, no segundo jogo, após ter perdido o primeiro, manteve os Sérvios na luta. Faltando uma rodada, a classificação é Itália 17, Rússia 16, Sérvia 12 e Alemanha 11 (restando duas rodadas).

Já no Grupo C, há uma rodada do fim, Holanda e Canadá vão brigar pela classificação. Mesmo jogando fora de casa, ambos venceram seus jogos, respectivamente contra Coréia do Sul e Finlândia.

Na última rodada, a Holanda vai a Finlândia e o Canadá ao Japão. Como a classificação aponta Holanda com 19 pontos e o Canadá com 18, basta a Holanda fazer a pontuação máxima. Aos canadenses, além de fazer sua parte, ficam na torcida para que a Holanda perca pelo menos um ponto, para decidirem nos critérios de desempate, atualmente favorável ao Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário