segunda-feira, 8 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - LIGA MUNDIAL CONHECE SEUS PRIMEIROS CLASSIFICADOS PARA A FASE FINAL

                            

Liga Mundial conhece seus primeiros classificados para a fase final

Liga Mundial conhece seus primeiros classificados para a fase final Foto: FIVB
Neste final de semana, a Liga Mundial conheceu seus primeiros classificados para a fase final, na Argentina. Numa rodada com jogos emocionantes e muito disputados, Brasil, Itália e Canadá se garantiram ao lado da anfitriã Argentina na disputa do título.
O Brasil, após as duas vitórias contra a Bulgária, acabou se beneficiando das duas derrotas dos Estados Unidos para a Polônia para garantir matematicamente sua classificação. Com 19 pontos, o Brasil ainda poderia ser ultrapassado por Bulgária (14) e igualado pela Polônia (13), mas as duas equipes fazem um confronto direto na última rodada. Com chances ainda no grupo A estão os Estados Unidos, que além de vencer o Brasil no Maracanãzinho, teria que torcer para que houvesse uma vitória para cada lado no duelo entre búlgaros e poloneses.

No Grupo B, a Itália jogou em Novi Sad contra a Sérvia e também contou com a combinação de resultados para se classificar. No duelo contra a Sérvia, os Italianos marcaram apenas dois pontos com uma vitória por 3 a 2 no sábado (06/07). Com 19 pontos, o time foi beneficiado pela derrota da Rússia para a Alemanha m Frankfurt por 3 a 2 no segundo jogo. Os russo ficaram com 19 também, mas perdem no point average por 0.008 (1.064 x 1.056). Com uma rodada ainda por disputar, a Alemanha pode entrar na vaga dos russos se marcar os seis pontos possíveis contra o Irã, na última semana.

Finalmente, pelo Grupo C, o Canadá ficou com a vaga após fazer sua parte e vencer duas vezes o Japão em Osaka (3-1 e 3-2). Também brigando pela vaga, a Holanda, que havia vencido o primeiro jogo em Tempere, acabou derrotado no segundo jogo por 3 a 1, o que lhe custou a classificação. No final, Canadá ficou com 23 pontos e a Holanda com 22.

Na última semana os jogos serão Brasil-Estados Unidos, Bulgária-Polônia e Irã-Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário