quinta-feira, 4 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - EM BRASILIA , BRASIL TEM DUELO DIRETO COM A BULGÁRIA POR VAGA NA LIGA MUNDIAL

Em Brasília, Brasil tem duelo direto Bulgária por vaga na Liga Mundial

Em Brasília, Brasil tem duelo direto Bulgária por vaga na Liga Mundial Foto: Alexandre Arruda/CBV
A Liga Mundial 2013 vai chegando as últimas rodadas da fase intercontinental e os classificados vão se definindo. Após a primeira derrota na competição contra França, na semana passada em São Paulo, a seleção brasileira encara nas últimas rodadas dois confrontos diretos pelas vagas à fase final.

No primeiro desses confrontos, nesta sexta-feira (05/07) e sábado (06/07) em Brasília, o time do técnico Bernardinho encara a Bulgária, líder da chave. A partida marca o retorno da seleção pra a capital federal após 3 anos.

Ciente das dificuldades, Bernardinho salienta as qualidades do adversário. “A Bulgária tem uma tradição de muita força de ataque, bloqueio e taticamente vem crescendo muito. A capacidade de ataque deles vai testar a nossa equipe. Isso vai requerer paciência da nossa parte e ao mesmo tempo a tranquilidade de saber entender que vamos conseguir controlar o ataque deles, mas anular vai ser impossível. Essa equipe decide logo os pontos por ter muita força física”, disse o técnico.

Apesar de exaltar a força da Bulgária, o treinador aposta no sucesso da seleção brasileira. “Eles têm um ponto na nossa frente e vamos disputar a liderança do grupo aqui em Brasília. Se jogarmos com consistência e um pouco mais de regularidade, temos igualdade de condições. A nossa equipe ainda está começando a trabalhar, contra um time que tem uma base desde a Olimpíada de Londres. Mas, jogando bem, temos chances”, garantiu Bernardinho.

Leandro Vissotto, que não teve boa atuação diante da França, atesta o que disse o técnico e garante que o torcedor verá um grande jogo. “A seleção búlgara é muito forte, com muita experiência internacional. Muitos deles jogam na Itália ou na Rússia. Diferentemente do time francês, que joga muito na defesa, a Bulgária é forte no ataque e no saque. Tenho certeza de que será uma ótima partida”.

Lucarelli, aposta na força da torcida para que o time sai a com as vitórias e com a vaga bem encaminhada. "Vai ser um jogo pegado e tenho certeza que tão difícil como foi contra a França, no último final de semana. Mas estamos em casa e, com o ginásio cheio, teremos uma força a mais. Estamos treinando forte, trabalhando de acordo com o jogo deles, e se conseguirmos anular um pouco a força do ataque deles, a partida fica um pouco mais tranquilo”.

O Brasil tem, até agora, cinco vitórias em seis jogos pela Liga Mundial. O time aparece com 13 pontos na classificação, um a menos que a Bulgária e dois a mais que os Estados Unidos, adversários na ultima rodada e também concorrentes por uma vaga na fase final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário