quinta-feira, 4 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL CLASSIFICA TODAS AS DUPLAS PARA AS OITAVAS DE FINAL DO FEMININO

Brasil classifica todas as duplas para as oitavas de final do feminino

Brasil classifica todas as duplas para as oitavas de final do feminino Foto: FIVB
As mulheres brasileiras continuam dando um show nas areias polonesas pelo Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Stare Jablonki. Nesta quarta-feira (03/07), no encerramento da fase de grupos, todas as quatro duplas venceram e se garantiram na segunda fase da competição, que já é eliminatória e vale vaga nas oitavas de final.

Três das quatro parcerias se mantêm invictas, terminando na primeira colocação de seus grupos. Uma delas, Ágatha/Maria Elisa, que, nesta quarta, pelo Grupo F, venceu com tranquilidade as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-11. Nesta quinta-feira (04/07), terão um difícil duelo por uma vaga nas oitavas, contra as chinesas Xue e Zhang Xi, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

Quem também se mostra imbatível até o momento na Polônia é Lili/Bárbara Seixas. No terceiro jogo da dupla pelo Grupo M, a terceira vitória, desta vez sobre as polonesas Bekier e Oleksy. E as donas da casa mal viram a cor da bola: 2 a 0, parciais de 21-13 e 21-14. As próximas adversárias de Lili e Bárbara, que foram bronze na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Roma (ITA), serão Zumkehr e Heidrich, da Suíça.

E pelo Grupo L, que colocou frente a frente duas duplas brasileiras, primeiro lugar para Maria Clara/Carol e segundo para Taiana/Talita. As irmãs cariocas encerraram sua participação na primeira fase com uma vitória por W.O. sobre Dampney/Boulton (ING) – Boulton alegou uma lesão. Já as atuais líderes do ranking do Circuito Mundial atropelaram as holandesas Sinnema e Stiekema: 2 a 0 (21-12 e 21-10).

“Choveu demais durante o nosso jogo, mas não chegou a ser paralisado. Fizemos uma excelente partida hoje, nossa melhor atuação até aqui no Mundial. Conseguimos imprimir o nosso ritmo do início ao fim. E defendemos, atacamos e sacamos muito bem. Foi bom fechar a chave com essa vitória, nos dá moral para a sequência da competição”, comemorou Taiana.

Na segunda fase, nesta quinta, Maria Clara e Carol enfrentarão as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, enquanto Taiana e Talita jogarão contra Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha. As oitavas e quartas de final do torneio feminino serão realizadas na sexta-feira (05/07), enquanto as semifinais, final e disputa de terceiro lugar serão disputadas no sábado (06/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário