domingo, 7 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - LILI E BARBARA SEIXAS CONQUISTAM O BRONZE NO MUNDIAL DA POLÔNIA

              

Lili e Bárbara Seixas conquistam o bronze no Mundial da Polônia

Lili e Bárbara Seixas conquistam o bronze no Mundial da Polônia Foto: FIVB
A bandeira do Brasil tremulou no pódio feminino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki (POL). Neste sábado (06/07), Lili e Bárbara Seixas, dupla que foi reatada na seleção brasileira seis anos após a conquista do título mundial sub-21, derrotaram as americanas April Ross e Whitney Pavlik e conquistram o bronze, escrevendo seus nomes na história da competição.

O sonho de brigar pelo título ainda estava vivo neste sábado, mas acabou nas semifinais. Totalmente envolvidas no primeiro set pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que só cometeram três erros de saque, Lili e Bárbara Seixas não mostraram poder de reação e acabaram perdendo por 21-11. A energia e a alegria citadas por Lili na véspera, uma marca da dupla no Mundial até então, ficaram para o segundo set.

As brasileiras voltaram mais ligadas e, com dois pontos de bloqueio seguidos de Lili, provavam estar vivas na partida. Elas, enfim, passaram a curtir o jogo e a chamar a torcida para jogar junto. A China só foi passar à frente no placar em 10-9. Dali em diante, foi briga ponto a ponto. Até as medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 virarem em 18-17 e fecharem em 21-17.

Mas ainda havia medalha em jogo. E elas não deixaram escapar a chance de subir ao pódio, fato inédito na carreira de ambas. Jogando mais soltas, com Lili se agigantando no bloqueio e Bárbara Seixas ajustada na defesa, elas ainda tiveram o apoio maciço da torcida polonesa para bater as americanas Ross e Pavlik por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-15. A emoção tomou conta das brasileiras após o jogo.

“É maravilhoso! Queria aproveitar e agradecer à Lili, aos patrocinadores, ao meu técnico e a toda comissão técnica da seleção. E também a essa torcida. É incrível essa energia aqui. Fizemos um bom torneio e conseguimos conquistar esse bronze para o Brasil, repetindo o que fizemos em Roma”, comentou Bárbara Seixas, lembrando o terceiro lugar na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam italiano, há duas semanas.

“Nós nos ajudamos muito durante toda a competição, a química foi muito boa, e estou muito feliz com o resultado que a gente conseguiu aqui. A torcida nos ajudou demais também em todos os jogos. Esse terceiro lugar nos dá ainda mais forças para seguirmos embaladas na disputa do Circuito Mundial”, declarou Lili, já projetando a participação da dupla no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário