quarta-feira, 10 de julho de 2013

FPV - ALEX PAIVA FALA SOBRE PARTICIPAÇÃO DE SJP NA LIGA NACIONAL

Especiais: Treinador Alex Paiva fala sobre participação de SJP na Liga Nacional
Escrito por Diego Pereira   
Ter, 09 de Julho de 2013 19:44
1 sjp adulto fem
Três equipes paranaenses vão participar da fase Sul da Liga Nacional de Voleibol 2013. No masculino, cabe à equipe do Cianorte/Virtual Age/Montinorte representar o Estado, enquanto que no feminino vão para a disputa as equipes de São José dos Pinhais e Cascavel/Ortho.
O torneio, que no feminino vale vaga direta para a Superliga e no masculino dá acesso à Superliga B, terá início no próximo dia 23 com os jogos da região norte. O campeão de cada grupo vai para a fase nacional, onde ocorrem as disputas pelas vagas.
Numa série de reportagens, a Federação Paranaense de Voleibol vai ouvir os três técnicos das equipes. Começando pelo treinador Alex Paiva da equipe de São José dos Pinhais, que vai disputar o torneio nacional pela primeira vez.
A equipe integra a chave V do torneio, junto de Cascavel/Ortho (PR), Blumenau Voleibol Clube, Aprov/Chapecó e Humaitá/Nova Trento, as três últimas de Santa Catarina. O grupo, que vai definir o campeão da região sul, se enfrenta na cidade de Blumenau (SC) entre 5 e 9 de agosto.
Durante a entrevista, Alex disse que o time que comanda vai participar com o objetivo de adquirir experiência e se preparar para os torneios estaduais que a equipe vai participar ou já está participando em 2013, como o Estadual Adulto da FPV e os Jogos Abertos do Governo do Estado. “Como é uma categoria (sub-23) na qual estamos indo para o terceiro ano jogando juntos, achamos interessante participar para conhecermos a competição, ver como é e projetar algo mais concreto para daqui dois anos”, avisa.
FPV: Quando resolveram jogar a Liga Nacional?
Alex: Ainda no ano passado saiu um comentário dizendo que a Liga seria disputada pela categoria Sub-23, o que nos deixou com vontade, porque se fosse adulta não jogaríamos. Temos um conjunto bem entrosado e nossas meninas ainda podem jogar mais quatro anos na Liga Nacional e precisam estar lá para saber como é.
FPV: E a expectativa do grupo?
Alex: A expectativa é fazer a melhor campanha possível, nem que isso signifique ficar em quinto lugar. As meninas estão felizes com a oportunidade concedida pelo secretário de esportes Thiago Bührer, que não mediu esforços para nos apoiar. Quero que o grupo ganhe experiência, o que será muito importante para o Estadual Adulto, onde estamos jogando com praticamente o mesmo time. Vamos usar a competição para dar condições melhores às nossas atletas para o final do ano, tanto no estadual quanto nos Jogos Abertos, já que conquistamos no ano passado a vaga para a disputar a divisão A. Quero que isso sirva também como preparação para a Taça Paraná, que só vai acontecer no final do ano.
FPV: Pelo visto sua equipe tem planos ambiciosos na temporada. É isso mesmo?
Alex: Pé no chão é importante. O Estadual Adulto vai ser difícil porque a equipe é juvenil. Quem sabe no ano que vem conseguimos trazer a etapa Sul da Liga Nacional para São José dos Pinhais.  Realmente um grande objetivo para este ano é a Taça Paraná, já que será o último ano da categoria 94. Com a experiência da Liga vamos mais firmes para os GP’s do Estadual Adulto e brigar por uma vaga entre os quatro finalistas.
FPV: Espera voltar de Blumenau com o título?
Alex: Não estamos indo com pensamento de sermos campeões. Conhecemos nossa limitação e sabemos que os times de Santa Catarina e o Fernando (treinador de Cascavel) montaram bons times. Chapecó montou equipe para brigar pelo título. Blumenau é sede e também deve estar montando uma equipe qualificada. Não temos esta ambição agora, queremos mesmo conhecer a competição e, a partir daí, traçar o objetivo para os próximos anos.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

Nenhum comentário:

Postar um comentário