segunda-feira, 8 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - RICARDO E ÁLVARO FILHO SÃO DERROTADOS POR HOLANDESES E FICAM COM O VICE NA POLÔNIA

Ricardo e Álvaro Filho são derrotados por holandeses e ficam com o vice na Polônia

Ricardo e Álvaro Filho são derrotados por holandeses e ficam com o vice na Polônia Foto: Divulgação/FIVB
Uma medalha de prata com sabor muito especial. Na decisão disputada há pouco, na tarde deste domingo, dia 7, Ricardo e Álvaro Filho foram derrotados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0 (parciais de 18-21 e 18-21), nas areias polonesas de Stare Jablonki, e ficaram com o vice-campeonato do Campeonato Mundial 2013. Para chegar à final, os nordestinos venceram os compatriotas Alison e Emanuel, até então os atuais campeões mundiais, por 2 a 0, com uma atuação impecável. Após a derrota para os europeus, as lágrimas eram de orgulho. Juntos há pouco mais de três meses, Ricardo e Alvinho disputaram apenas seis etapas da temporada internacional juntos e o melhor resultado até então havia sido a medalha de bronze no Grand Slam de Xangai (China). Com o resultado na Polônia, os brasileiros sobem algumas posições no ranking do Circuito Mundial (chegam aos 3.250 pontos e à quarta posição). Fim de jogo e o baiano Ricardo, campeão em 2003 e finalista em 2013, 2011 e 2001, foi ovacionado pelas quase 10 mil pessoas presentes à arena, aplaudido de pé. Álvaro Filho recebeu mais do que aplausos em sua estreia na competição: com seu inseparável chapéu de couro, o paraibano foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ da competição.

"Fico muito feliz com esse prêmio, quero dividir essa alegria com o Ricardo e com todos da nossa equipe. Estou chateado pela derrota, mas satisfeito pelo que fizemos, pela luta e pela vontade. Os holandeses jogaram muito bem, sacaram muito bem e estão de parabéns pela conquista. Fizemos um torneio de superação, vínhamos de derrota na fase de grupos, e vencemos grandes times, passamos por Dalhausser/Rosenthal, Herrera/Gavira, Alison/Emanuel, isso tudo valoriza demais esse resultado. Foi o meu primeiro torneio, é a minha primeira temporada internacional, jogar ao lado do Ricardo é incrível, estamos juntos há pouco tempo e ainda vamos evoluir muito", vibrou o emocionado Alvinho, vice-campeão mundial sub-21 em 2010 e 2009.

"Fico feliz de estar aqui mais uma vez. Stare Jablonki tem uma atmosfera maravilhosa, onde sempre fui muito bem recebido, esse público adora vôlei e sentir a vibração de todos é especial. Espero voltar mais vezes aqui", comentou o emocionado Ricardo, três vezes medalhista em Olimpíadas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008). "Queríamos a vitória, o título, mas sabemos bem o tamanho desse resultado, dessa medalha de prata, é uma conquista importante para a nossa dupla. Fizemos uma grande campanha, chegamos à final e temos que comemorar muito a semana que tivemos, nos preparamos para estar aqui e esse resultado que nos dá ainda mais confiança para seguir na temporada".
O próximo compromisso de Ricardo e Álvaro Filho é o Grand Slam de Gstaad (Suíça), que tem o início da disputa da chave principal na próxima quinta-feira, dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário