sexta-feira, 5 de julho de 2013

FPV - JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ: SEMIFINAIS DO VOLEIBOL PROMETEM MUITAS EMOÇÕES NA SEXTA-FEIRA

Jogos Escolares do Paraná: Semifinais do voleibol prometem muitas emoções na sexta-feira
Escrito por Diego Pereira   
Qui, 04 de Julho de 2013 19:28
1 cmp jeps nunes semi
As oito potenciais escolas que poderão conquistar o título do voleibol masculino e feminino da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) foram conhecidas na tarde desta quinta-feira, em Guarapuava, na Região Central Estado. O campeão de cada naipe, além de levar para casa o troféu, de quebra também garante presença nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano serão disputados em Natal, no Rio Grande do Norte, de 5 a 14 de setembro.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS E NOTÍCIAS DO VOLEIBOL NOS JEPS 2013


No masculino, o atual campeão Colégio Global, de Umuarama, vai enfrentar a forte equipe do Néo Máster, de Ponta Grossa (13h30) na primeira semifinal. O outro finalista será conhecido no confronto entre e Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí e Dom Bosco AHú, de Curitiba (15h30). Os dois confrontos serão no ginásio do Colégio Visconde de Guarapuava.

No feminino, o Colégio Incomar, de Toledo terá a missão de vencer as donas da casa do Colégio Santa Terezinha para chegar à decisão. As duas equipes se enfrentam as 13h30. Na segunda semifinal, o Colégio Dom Bosco do Ahú enfrenta o Colégio Estadual Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí, as 15h30. Os dois confrontos serão no ginásio do Gresga.

Nesta quinta-feira, o Colégio Nossa Senhora do Carmo venceu de virada o Colégio Cecília Meireles, de Palotina por 2 sets a 1 (16x25-25x20-15x13). O Colégio Néo Máster, de Ponta Grossa, do técnico Dalmo Souza passou fácil pelo Colégio Estadual João Zacco, de Planalto nas parciais de 25x5 e 25x8. O Colégio Dom Bosco Ahú teve um pouco mais de dificuldade para vencer o Colégio Estadual Hermínia Lupion, de Ribeirão Pinhal. A equipe do técnico Eduardo Lindner venceu o primeiro set com 25x14, perdeu o segundo em 23x25 e venceu o terceiro em 15x11. O Colégio Global venceu o Colégio Estadual Lucia Alves de Oliveira, de Altônia por 2 sets a 0 (25x18-25x20).

No feminino, a grande surpresa nas semifinais será a ausência do Colégio Regina Mundi, de Maringá. A equipe foi derrotada pelo Colégio Incomar, de Toledo nas parciais de 25x15 e 25x19. A técnica Alice Araldi cumpriu a meta estabelecida pelo Colégio que era terminar entre as quatro melhores classificadas do torneio.

Quem também ficou de fora das semifinais é a atual campeã dos Jogos, o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon. O adeus a competição veio com derrota por 2 sets a 1 para o Colégio Estadual Arthur de Azevedo, de São João do Ivai (19x25-25x20-11x15). As donas da casa fizeram 2 sets a 0 no Colégio Positivo, de Telêmaco Borba (25x16-25x13). O Dom Bosco Ahú carimbou o passaporte a semifinal também com 2 sets a o sobre a Escola Estadual Castro Alves, de Pinhalão nas parciais de 25x8 e 25x11.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizados pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

- - 
Fonte: Jogos Escolares do Paraná
Jornalista: Silmar Ramos/SEES
Foto: Leila Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário