terça-feira, 2 de julho de 2013

CURITIBANO RAFAEL REDWITZ DIZ TER SIDO INESQUECIVEL ENFRENTAR O BRASIL

Curitibano Rafael Redwitz diz ter sido "inesquecível" enfrentar o Brasil
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 29 de Junho de 2013 11:50
1 rafael redwitz
Apesar da derrota no final do jogo para o Brasil, um jogador da França teve motivos para comemorar neste sábado.Rafael Redwitz, nascido em Curitiba, realizou o desejo de atuar no Brasil, diante de familiares e amigos. Apesar do placar contra, Rafael se disse emocionado com a partida. 

“Foi inesquecível. Qualquer um gostaria de jogar contra o Brasil e foi uma partida bonita e queria agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui hoje, meus ex-técnicos, amigos, família. Foi inesquecível.” Redwitz, que cantou os dois hinos, disse que se sente tanto brasileiro, quanto francês. 

“Foi bonito o hino. Fez eu me lembrar de bastantes coisas, da felicidade de estar jogando vôlei, de fazer o que eu mais gosto na vida. Lembrei também dos momentos difíceis, mas foi muito legal. Tinha aí hoje umas 25 pessoas que eu conheço e nessa hora é igual coração de mãe. É tanto brasileiro quanto francês e eu amo muito esses dois países.” 

Sobre o resultado, ele não soube dizer com certeza o que aconteceu para que seu time não vencesse. “É difícil falar agora, mas acho que faltou tranquilidade, botaram pressão na gente, faltou acalmar um pouquinho, esfriar o jogo, mas contra o Brasil é sempre difícil”.
Bernardinho, técnico do Brasil e que em 2007 chegou a convoca-lo para a seleção de novos, afirmou após o jogo que sente muita satisfação em ver um ex-jogador fazendo sucesso em outro país. 

"Conheci o Rafael em Curitiba, ele nos ajudava nos treinos do Rexona, trabalhou forte, não teve oportunidades nos times do Brasil e fez carreira e sucesso na França. O Brasil tem uma escola muito boa de levantadores e ele está entre esses da nova safra. Eu fico feliz de vê-lo em uma seleção, porque você cortar alguém é uma situação complicada. Na empresa, se você precisar cortar alguém e ele for um bom profissional, você pode indicar ele para outra empresa, na seleção não dá para fazer isso. E para o Rafael aconteceu essa oportunidade. Ele poderia até brigar aqui no Brasil, mas tem pouco espaço para ele e eu estou feliz pois ele está realizando um sonho."
Depois de estar vencendo o jogo na última sexta-feira, dia 28, por 2 sets a 0, o Brasil deixou a França empatar, levando a decisão partida para o tae-break. No final os brasileiros conseguiram fechar o jogo em 3 sets a 2, resultado que causou alívio na equipe do técnico Bernardinho. 
- - 
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário