domingo, 7 de julho de 2013

FPV - JEPS : DOM BOSCO CONFIRMA FAVORITISMO E LEVA OURO NO FEMININO

JEPs: Dom Bosco confirma favoritismo e leva ouro no feminino
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 06 de Julho de 2013 14:16

1 dombosco fem jeps

Confirmando as previsões iniciais de favoritismo, o Colégio Dom Bosco AHÚ, de Curitiba, garantiu o título do voleibol feminino da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) categoria B, que encerrou neste sábado em Guarapuava. A equipe comandada pelo técnico Gilson Brun fez 3 sets a 0 no Colégio Vincentino Incomar, de Toledo, nas parciais de 25x10, 25x20 e 25x19.

Além da medalha de ouro, a equipe ganhou o direito de representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que estão programados de 5 a 14 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde fará companhia ao masculino do Colégio Néo Máster de Ponta Grossa que também garantiu o título. 

Segundo Gilson Brun, a meta agora é fazer uma boa preparação para chegar a Natal em boas condições de fazer frente as demais equipes. “Temos quase dois meses para deixar a equipe mais competitiva e isso fará com que possamos buscar um bom resultado para o Paraná em Natal”, explica.

O elenco campeão em Guarapuava teve as jogadoras Déborah, Amanda, Gabriela, Beatriz Flores, Beatriz Volponi, Ana, Bruna, Nathalia e Mariana.

Mesmo perdendo a decisão, a técnica toledana Alice Araldi Ansolin considerou ótimo o resultado nessa fase final. “Disputamos com equipes de qualidade, deixamos para trás cidades tradicionais como Maringá e infelizmente erramos muito na decisão e a conseqüência foi a derrota, mas essa medalha tem sim um gosto especial”, desabafou.

O Colégio Vicentino Incomar, de Toledo levou a Guarapuava as atletas Carol, Eduarda, Julia, Amanda, Milena, Laura, Marina, Leticia, Yara e Tatiane.

CASA LEVA MEDALHA DE BRONZE

Na decisão da medalha de bronze, as meninas do Colégio Santa Terezinha fizeram valer o fator casa e venceram o Colégio Estadual Arthur Azevedo, de São João do Ivai por 2 sets a 1. O primeiro set foi vencido em 25x23, mesmo placar que as adversárias devolveram no segundo set para levar a decisão para o tie-break, onde a equipe fez 15 a 9 para comemorar a medalha.

A equipe comandada pela técnica Chaiane da Silva Oliveira comemorou o resultado, uma vez que foi a primeira vez que disputou a fase final e ainda conquistou um resultado bastante expressivo. Integraram o elenco nestes jogos, as atletas Maria Clara, Flávia Eduarda, Brenda, Heloísa, Amanda, Marcela, Lohanna, Laura, Eduarda, Fernanda, Ana Paula e Gabriella

O Colégio Estadual Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí também comemorou o resultado, pois, para uma cidade de pequeno porte com 12 mil habitantes aproximadamente e única Estadual entre quatro finalistas, o quarto lugar também foi importante. “Estamos muito felizes e valeu a dedicação de cada atleta em quadra”, frisou o técnico Celso Batista.

A equipe comandada pelo técnico Celso Batista e pela assistente Ane Caroline de Farias atuou em Guarapuava com as atletas Luana, Emiliany, Giovana, Tatiane, Patrícia, Dyeniffer, Lorrana, Rafaela, Daniele, Alessandra e Ane Caroline como Assistente técnica.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizados pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.
- - 
Fonte: Jogos Escolares do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário