terça-feira, 2 de julho de 2013

BRASILEIRAS ESTREIAM COM SALTO POSITIVO NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Brasileiras estreiam com saldo positivo no Mundial de Vôlei de Praia

Ágatha comemora primeira vitória na Polônia Ágatha comemora primeira vitória na Polônia Foto: FIVB
A estreia do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia, nesta segunda-feira (01/07) disputado em Stare Jablonki na Polônia foi mais que positiva. Com quatro duplas, o Brasil obteve três vitória e uma derrota, que aconteceu justamente para uma outra dupla brasileira.

Taiana e Talita chegaram ao Campeonato Mundial credenciadas com três títulos nas cinco primeiras etapas do Circuito Mundial, porém, estrearam com derrota para as compatriotas Maria Clara e Carol. As outras duas duplas brasileiras, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas, venceram.

O duelo verde e amarelo se deu pelo Grupo L. Até então, em dois confrontos entre as duplas, duas vitórias para Taiana e Talita. Mas, desta vez, Maria Clara e Carol levaram a melhor. Numa partida bem equilibrada, as irmãs derrotaram as líderes do ranking do Circuito Mundial por 2 a 1, parciais de 21-17, 19-21 e 15-10, largando na frente na luta pelo título do torneio mais importante do ano.

"Realmente, foi uma grande estreia no Mundial. A Maria Clara esteve muito bem no saque hoje, o que fez a diferença para sairmos com a vitória", declarou Carol. "Nós tivemos um começo muito bom nesta temporada no Circuito Mundial. Acho que podemos fazer um bom torneio aqui, mas há outras tantas boas equipes que também podem chegar lá", acrescentou Maria Clara.

Taiana e Talita já terão a oportunidade de se redimir nesta terça-feira (02/07), quando enfrentarão as britânicas Dampney e Boulton. Já Maria Clara e Carol vão encarar as holandesas Sinnema e Stiekema. Lembrando que, no Mundial, são 48 duplas em cada naipe divididas em 12 grupos de quatro, classificando-se para a segunda fase as duas primeiras de cada chave, além dos oito melhores terceiros lugares.

Ágatha/Maria Elisa foi a primeira dupla brasileira a estrear na competição. Pelo Grupo F, elas bateram as suíças Goricanec e Hüberli por 2 a 0, parciais de 21-17 e 29-27, em 45 minutos de um jogo bem disputado. Nesta terça, o segundo compromisso, contra as tchecas Bonnerova e Hermannova. Completam a chave as alemãs Ludwig e Walkenhorst, adversárias de quarta-feira.

E a única parceria verde e amarela a jogar na quadra central na estreia foi Lili/Bárbara Seixas. E no palco principal em Stare Jablonki, elas trataram de brilhar. Pelo Grupo M, bateram as italianas Gioria e Giombini por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-19, e largaram muito bem no torneio. Nesta terça, as adversárias serão Elwin e Iatika, de Vanuatu. Na quarta, jogarão contra Bekier/Oleksy (POL) para carimbar vaga na segunda fase.

O masculino tem início nesta terça-feira (02/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário