domingo, 7 de julho de 2013

FPV - DUPLA PARANAENSE NA DECISÃO DA SEGUNDA ETAPA EM FORTALEZA

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21: Dupla paranaense na decisão da segunda etapa em Fortaleza
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 06 de Julho de 2013 23:39
1 rede volei
As seleções brasileiras de base recebem talentos das competições nacionais e, ao mesmo tempo, colhem seus frutos. Neste SÁBADO (06.07), pelo Circuito Banco do Brasil Sub-21, o Brasileiro de Seleções da categoria, duas atletas com ligação direta com a camisa amarela chegaram à final da etapa de Fortaleza (CE). Uma delas, Roberta Glatt, que representou o Brasil no Mundial Sub-21 no mês passado. Outra, Rebecca, que defendia a seleção adulta até pouco tempo.

Roberta Glatt e Mariana Chaia representam a dupla do Rio de Janeiro na capital cearense, enquanto Rebecca forma a parceria da casa ao lado de Hegê. Neste DOMINGO (07.07), estarão frente a frente para decidir a segunda etapa da competição, disputada no Centro Universitário Estácio do Ceará, no Bairro Água Fria. Na final masculina, Eduardo/Sheldon, de Roraima, contra Dal’Pozzo/Rocha, do Paraná, uma das duplas que receberam o wild card (convite) para jogar em Fortaleza.

Para chegar à final, Roberta Glatt e Mariana Chaia derrotaram nas quartas de final Renata/Isadora (PB) – que também entrou com wild card – com uma vitória de 2 a 0 (21/17 e 21/19), e Larissa/Alana (RN) nas semifinais, com um novo 2 a 0 (21/15 e 21/17). Já Rebecca e Hegê, com o apoio da torcida local, venceram Clícia/Juliana (AM) por 2 a 0 (21/12 e 21/14) nas quartas e Luci Maria/Yasmin (PB) por 2 a 1, parciais de 21/15, 16/21 e 15/12, nas semifinais.

Portanto, Larissa/Alana e Luci Maria/Yasmin disputarão o terceiro lugar para tentar conduzir Rio Grande do Norte ou Paraíba ao pódio. Na primeira etapa, em João Pessoa (PB), Alana sagrou-se campeã, mas em parceria com Aline, colocando seu Estado na liderança provisória do Circuito Sub-21.

Entre os homens, Paraná chega a mais uma final
No torneio masculino, o Paraná, que lidera o ranking com o título obtido por Paulo e Arthur Lanci na capital paraibana, chega a mais uma final, agora com Dal’Pozzo e Rocha. Mas, como consta no regulamento da competição, os pontos da dupla não são computados para a federação em questão, por ter sido uma das convidadas para jogar a etapa. O que interessa, porém, é que tem título em jogo.

Assim, Dal’Pozzo e Rocha medirão forças com Eduardo e Sheldon, de Roraima, para se conhecer o campeão. Para chegarem à decisão, os paranaenses passaram nas quartas por Márcio/Saymon (MS) com uma vitória de 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18, e por Renan/Miranda (RO) nas semifinais, com outro 2 a 0 (21/15 e 21/16). Nas mesmas fases, os roraimenses deixaram para trás Edson/Bezerra (MA) e Allison/Alanson (SC), vencendo por 2 a 0 (21/17 e 21/18) e 2 a 1 (17/21, 21/16 e 15/13), respectivamente.

As finais e as disputas de terceiro lugar acontecem na manhã deste domingo, a partir das 9h. O Circuito Banco do Brasil Sub-21 tem o apoio do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário