quarta-feira, 10 de julho de 2013

FPV - ROGÉRINHO, VOLTA DO MUNDIAL NO MÉXICO ELEITO O MELHOR DO MUNDO NA POSIÇÃO

Líbero Rogerinho, de Maringá, volta do Mundial no México eleito o melhor do mundo na posição
Escrito por Diego Pereira   
Ter, 09 de Julho de 2013 22:36
1 dema rogerinho amavolei
Maringá é conhecida como a Cidade Canção, mas por hora pode ser chamada de Cidade do Orgulho. Isso porque o líbero Rogerinho, do Maringá/Uningá/Amavolei e da seleção brasileira, voltou de Tijuana no México nesta terça-feira, dia 9, eleito o melhor líbero do Campeonato Mundial de Voleibol Infantojunvenil, onde a seleção terminou na quinta colocação.
Mal chegou à cidade (ele chegou em Maringá por volta das 9h) e o atleta, que tem apenas 18 anos, já foi treinar com sua equipe visando a preparação para a segunda etapa do Campeonato Estadual da Juventude, que acontece em Cianorte neste final de semana, entre 11 e 14 de julho.
Consagrado como o melhor líbero do mundo no Panamericano do ano passado, Rogerinho recebeu com humildade o segundo prêmio de destaque, desta vez num campeonato mundial, que segundo ele é muito mais pegado. “Fiquei muito feliz, minha família e companheiros de time também, mas tenho consciência de que sem eles eu não conseguiria ganhar este prêmio tão importante. Veio na base do suor e da dedicação. Tudo pelo que passamos em Saquarema, a saudade da família, dos amigos, da minha casa, valeu a pena”, disse.
Além do atleta, outra pessoa que ficou muito feliz ao receber a notícia foi o técnico Dema, lenda viva do voleibol paranaense e comandante da equipe de Maringá. Para o treinador é uma honra treinar o melhor líbero do mundo da categoria na atualidade. “Ele é o melhor do mundo, motivo de muito orgulho para todos nós. Um menino que tem simplicidade desde que começou a treinar e isso vem até hoje. O Rogério está com a gente há quase quatro anos e isso é sinal que o trabalho vem sendo bem feito”, orgulha-se.
Dema avaliou o atual momento vivido pelo seu atleta e disse que ele está confirmado na equipe que vai para Cianorte. “Ele chegou hoje, treinou e já vai arrumar a mala para ir com a gente para Cianorte. Na segunda pela manhã ele retorna a Saquarema para disputar o Mundial Juvenil. Ele está numa fase iluminada e por isso tem muitas propostas, de vários times do Brasil. O projeto é que ele fique com a gente até o final do ano para disputar as nossas competições. O que ele quer é jogar. Quem disse que esse cara fica parado?”, pergunta o orgulhoso Dema.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

Nenhum comentário:

Postar um comentário