sexta-feira, 5 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - APENAS UMA DUPLA BRASILEIRA SEGUE VIVA

Taiana e Talita perdem dois match points, caem no Mundial e apenas uma dupla brasileira segue viva

Taiana e Talita perdem dois match points, caem no Mundial e apenas uma dupla brasileira segue viva Foto: FIVB
Se para os homens o dia foi perfeito, para as mulheres, a primeira rodada do mata-mata do Mundial de Vôlei de Praia foi cruel. Justamente as duas únicas estreantes brasileiras em um Campeonato Mundial ainda seguem firmes e fortes na luta pelo título em Stare Jablonki, na Polônia. Lili e Bárbara Seixas, que sequer perderam um set na competição, venceram nesta quinta-feira (04/07) e avançaram para as oitavas de final. Já Taiana/Talita, Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol perderam e estão eliminadas.

Lili e Bárbara Seixas vivem a melhor fase desde que a dupla foi montada pelo técnico Marcos Miranda para representar o Brasil. Depois do bronze no Grand Slam de Roma, última etapa do Circuito Mundial antes do principal torneio do ano, em Stare Jablonki, a dupla volta a brilhar, agora nas areias polonesas. Na primeira fase, já havia se classificado com a melhor campanha dentre as 48 parcerias que iniciaram o torneio.

Depois de terem se classificado em primeiro do grupo na primeira fase, com três vitórias e nenhum set perdido, avançaram para as oitavas novamente com uma vitória arrasadora. As vítimas da vez foram as suíças Zumkehr e Heidrich: 2 a 0, parciais de 21-13 e 21-12. Nesta sexta-feira (05/07), enfrentarão Keizer/Van Iersel (HOL) por uma vaga nas quartas.

“A dupla suíça é muito forte, mas estudamos bastante o jogo delas e conseguimos colocar em prática nossa estratégia, que deu certo. Sacamos bem e aproveitamos o fato de a Heidrich estar começando agora no Circuito Mundial para impor o nosso jogo. Já as holandesas, nossas próximas adversárias, são bem experientes, costumam jogar com muita vibração e, mais vez, teremos que entrar muito bem preparadas”, disse Bárbara.

E as três duplas brasileiras eliminadas nesta quinta tiveram o jogo e a vaga praticamente nas mãos. Taiana e Talita, por exemplo, atuais líderes do ranking do Circuito Mundial, vencendo três das cinco etapas, perderam para as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 1, parciais de 21-17, 14-21 e 20-18. As brasileiras chegaram a ter dois match points para fechar a partida no tie break.

Já Ágatha e Maria Elisa, que avançaram como líderes de seu grupo na primeira fase, acabaram batendo de frente no mata-mata com Chen Xue/Zhang Xi (CHN), dupla medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008. Venciam o primeiro set por 20-16, mas perderam a concentração e acabaram derrotadas por 23-21. No segundo set, as chinesas controlaram o jogo e fecharam em 21-14.

Por fim, as irmãs Maria Clara e Carol, que fizeram a última partida do dia, invadindo a noite na Polônia. Depois de passearem no primeiro set diante das eslovacas Dubovcova e Nestarcova, jogando bem e vencendo com facilidade por 21/10, elas acabaram surpreendidas e perderam de virada: 21-18 e 23-21, em longos 55 minutos de jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário