quarta-feira, 3 de julho de 2013

CBV - COM 21 ANOS DE SELEÇÃO BRASILEIRA, PERCY ONCKEN DEMONSTRA VONTADE DE ESTREANTE

MUNDIAL INFANTOJUVENIL MASCULINO: Com 21 anos de seleção brasileira, Percy Oncken demonstra vontade de estreante

02.07.2013 | 18h10
Foto da notícia
Na décima quarta participação em Mundiais, Percy que o nono título

RIO DE JANEIRO, 02.07.2013 – O Campeonato Mundial já não é novidade para o técnico Percy Oncken, mas a vontade de ganhar é a mesma de um estreante. Desde 1991 no comando de seleções de base do Brasil, o paranaense acumula 12 participações na competição e oito títulos conquistados. É com este espírito que o comandante tenta levar o time infantojuvenil masculino ao lugar mais alto do pódio no México. O primeiro passo já foi dado, e o Brasil passou a fase classificatória com a melhor campanha.
Os 21 anos à frente da seleção fazem com que Percy seja chamado de Matusalém, apelido carinhoso dado pelos funcionários do Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), em alusão ao personagem bíblico. Ele leva na brincadeira e não se importa com o apelido.
“O pessoal brinca e me chama de Matusalém. Sou o técnico mais antigo em Saquarema. É muito gostoso trabalhar com a molecada, me renova. Sempre tem coisa nova, tenho que ter muita paciência para ensinar e dar tempo para eles entenderem o melhor caminho para ter sucesso na profissão”, contou o treinador.
Muitos atletas já passaram pelas mãos de Percy. Alguns obtiveram sucesso na profissão, outros abandonaram. Ver um ex-jogador da base brilhando nas quadras pela categoria adulta é o combustível que dá cada vez mais energia para o trabalho do técnico.
“Me sinto muito contente quando vejo um atleta que passou por mim na seleção principal. É sinal que o meu trabalho deu certo. E ter essa resposta é muito bacana”, disse Percy.
No México, os comandados de Percy fizeram uma ótima primeira fase. Os quatro jogos disputados até agora terminaram com vitória pelo placar de 3 sets a 0.
Adversário das oitavas de final será a Finlândia
Nesta QUARTA-FEIRA (03.07), a seleção infantojuvenil masculina enfrentará a Finlândia pelas oitavas de final da competição. O duelo acontecerá na cidade de Mexicali, às 21h (horário de Brasília).
O capitão Fábio, um dos ponteiros do time, mostrou-se confiante na vitória brasileira, mas citou os principais pontos do time adversário. Segundo ele, o Brasil vai ter que jogar atento.
“O time deles é mais baixo, ataca de forma diferente, explorando o nosso bloqueio. O saque deles é o ponto forte, um dos mais difíceis que vamos enfrentar. De resto, temos que entrar com a mesma vibração dos outros jogos. Se jogarmos bem vamos passar por eles”, disse Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário