terça-feira, 2 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - APÓS TEMPESTADE DE GRANIZO, ALISON E EMANUEL VENCEM NA ESTREIA DA DEFESA DO TÍTULO

Após tempestade de granizo, Alison e Emanuel vencem na estreia da defesa do título

Após tempestade de granizo, Alison e Emanuel vencem na estreia da defesa do título Foto: FIVB
O tempo fechou em Stare Jablonki, na Polônia, até granizo caiu, partidas foram paralisadas e a programação do dia ficou comprometida nesta terça-feira (02/07). Mas nada foi capaz de impedir a estreia vitoriosa de Alison e Emanuel no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. A dupla, campeã da edição 2011, em Roma (ITA), defende o título para o Brasil.

A tempestade na cidade polonesa chegou a paralisar a partida de Alison e Emanuel, no momento em que venciamLech/Wojtasik (POL) por 9-6. Foi preciso um bom tempo para o jogo ser reiniciado. Os brasileiros acabaram fechando o primeiro set em 21-15, mas tiveram muitas dificuldades no segundo, sendo derrotados por 21-13. Mas a experiência da dupla em Mundiais falou mais alto e eles venceram o tie break por 15-9.

Nesta Quarta-feira (03/07), pelo Grupo B, um dos mais equilibrados do Mundial, Alison e Emanuel enfrentarão os italianos Cecchini/Paolo Ingrosso (ITA), encerrando a participação na primeira fase na quinta-feira (04/07), contra os letões Plavins e Peda, que, por enquanto, lideram a chave. Avançam à segunda fase, que já é eliminatória, os dois primeiros de cada um dos 12 grupos, além dos oito melhores terceiros lugares.



Pelo Grupo E, um duelo verde e amarelo marcou o dia de abertura do torneio masculino. Aliás, um dos grandes jogos desta terça-feira, realizado antes mesmo de a chuva cair com força em Stare Jablonki. E os atuais líderes do ranking do Circuito Mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, acabaram derrotados pelos jovens Evandro e Vitor Felipe: 2 a 1, parciais de 21-19, 23-25 e 19-17.

Bruno e Pedro terão a chance de se reabilitarem nesta quarta, contra a dupla holandesa formada por Van Dorsten e Elferink. Já Evandro e Vitor Felipe jogarão contra os espanhóis Herrera e Gavira, que venceram na estreia por 2 a 0 e lideram a chave.

Por fim, pelo Grupo K, numa das últimas partidas do dia, Ricardo e Álvaro Filho estrearam com vitória de 2 a 0 (21-16 e 21-18) sobre Yakovlev/Kuleshov, do Cazaquistão. O segundo jogo da dupla, nesta quarta, será contra os tchecos Kubala e Petr Benes. Enquanto Álvaro debuta em Mundiais, Ricardo disputa a competição pela oitava vez – foi campeão em 2003, no Rio de Janeiro, ao lado de Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário