terça-feira, 2 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL CONFIRMA 100% E ENFRENTA FINLÂNDIA NO MUNDIAL INFANTOJUVENIL MASCULINO

                             

Brasil confirma 100% e enfrenta Finlândia no Mundial Infantojuvenil Masculino

Brasil confirma 100% e enfrenta Finlândia no Mundial Infantojuvenil Masculino Foto: FIVB
A seleção brasileira infantojuvenil masculina confirmou nesta segunda-feira (01/06) 100% de aproveitamento na fase de classificação do Mundial da categoria com uma vitória sobre a Argélia por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-23 e 25-15.

No jogo, o técnico Percy Oncken utilizou todos os 12 jogadores para dar ritmo a eles. Com 12 pontos, o Brasil confirmou a primeira colocação do Grupo D e garantiu a classificação para as oitavas de final, que será realizada na quarta-feira (03/07). O adversário será a seleção da Finlândia.

O Brasil começou jogando com o levantador Fernando; o oposto Rodrigo; os centrais Nicolas e Douglas Bastos; os ponteiros Fábio e Leonardo; além do líbero Rogério. Depois, entraram Jonatan, Enrico, Douglas Souza, Lindomar e Madaloz.

O jogo começou muito equilibrado, com as equipes alternando os pontos. Melhor para o Brasil, que abriu dois pontos de vantagem (8 a 6). Os brasileiros voltaram ainda melhores da parada técnica e abriram seis pontos (16 a 10). Sem dar chances ao adversário, o Brasil fechou o set em 25 a 15. O Brasil começou o segundo set sobrando, e abriu cinco pontos de vantagem (8 a 3). A Argélia voltou da parada muito melhor, reagiu na partida e virou o placar (16 a 14). Mais atento, o Brasil recuperou a liderança do placar e fechou o set em 25 a 23.

O terceiro set começou com o Brasil em vantagem até a primeira parada técnica (8 a 5). Superior, os brasileiros ampliaram a vantagem no placar para cinco pontos (16 a 11). O Brasil confirmou o favoritismo e fechou o set em 25 a 15.

Três jogadores do Brasil estiveram entre os maiores pontuadores da partida. O maior deles foi o ponteiro e capitão Fábio, que marcou 13, 11 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Outro ponteiro, Leonardo fez 11, dez de ataque e um de bloqueio. O central Nícolas também se destacou. Ele anotou nove pontos, seis de ataque e três de bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário